domingo, 22 de fevereiro de 2009

Como Caráter É Construído


Como Caráter É Construído

Quando semeamos um pensamento, colhemos um ato;
Quando semeamos um ato, colhemos um habito;
Quando semeamos um habito, colhemos caráter;
Quando semeamos caráter, colhemos um destino.

- Green, Michael P., (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House) 1989.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

No silencio da Leitura



“Ah! se Deus permitisse que a minha interpretação e a de todos os outros mestres desaparecessem, e que cada cristão pudesse chegar diretamente à Escritura apenas, e à pura palavra de Deus!
Percebe-se já por essa tagarelice minha a incomensurável diferença entre a palavra de Deus e todas as palavras humanas, e como homem algum pode, com todas as suas palavras, adequadamente alcançar e explicar uma única palavra de Deus.
Trata-se de uma palavra eterna e deve ser compreendida e meditada com uma mente silenciosa.
Ninguém é capaz de compreendê-la a não ser a mente que a contempla em silêncio.
Para qualquer um capaz de fazê-lo sem comentário ou interpretação, meus comentários e os de todos os outros não seriam apenas inúteis, mas um estorvo.
Vão para a própria Bíblia, caros cristãos, e não permitam que as minhas exposições e as de outros estudiosos sejam mais do que uma ferramenta que capacite a edificar de forma eficaz, de modo que sejamos capazes de compreender, experimentar e habitar a simples e pura palavra de Deus; pois apenas Deus habita em Sião.”

Graça e Paz amados!!

Essa reflexão não é minha, mas do nosso conhecido Martinho Lutero, o considerado Pai da Reforma protestante.

Naquela época ele estava preocupado com o comodismo dos Cristãos em apenas ouvir a Palavra de Deus. E o que ele nos alerta é exatamente ao fato que nem mesmo o melhor dos pregadores teria condição de transmitir a verdadeira essência da Palavra verdadeiramente como ela é, ou seja, nada e nem ninguém substitui o contato pessoal, sua própria leitura, onde no silencio da leitura a Palavra nos fala com o verdadeiro Poder...

Um grande abraco a todos,

Shalon,

Ana Burle

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Este presente veio da minha querida Nani, do Nani e a Teologia. Muito obrigada amiga!!! Voce como sempre me insentivando, que Deus a abencoe!!

Vamos às regras:
  1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!
  2. Poste o link do blog que te indicou.
  3. Indique 10 blogs de sua preferência.
  4. Avise seus indicados.
  5. Publique as regras.
  6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
  7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
Meus indicados maneiros são:

1. Blog do Pr Solon
2. E Conhecerao a Verdade e a Verdade vos libertara
3. Noticias de Israel
4.Luz da Palavra
5. O pensador
6. Arsenal do Crente
7. O Pensador
8. Jesus, o maior Amor
9. Olhar Cristao
10. Pes descalcos Evangelismo

Um beijo a todos,

Shalon Adhonai

Ana Burle

Evangélicos ... mas será que realmente convertidos?


Um dos maiores problemas dos evangélicos no Brasil é sua familiaridade com as coisas espirituais. As pessoas acham que ouvindo o evangelho, aceitando Jesus, entrando para uma igreja e praticando boas ações, garantiram uma passagem no ônibus celestial. O testemunho pessoal de John Wesley demonstra que estão enganados.

Wesley estudou no Seminário de Oxford e tornou-se ministro da Igreja da Inglaterra por um período de 10 anos. Durante a maior parte desses anos, os irmãos Wesley, George Whitefield e outros participaram de um grupo de estudantes apelidado de “methodists”, por causa de seus rigorosos e metódicos hábitos religiosos. Apesar de sua aparente religiosidade – despertava às 4 da manhã, orava 2 horas, lia a Bíblia por horas, visitava presos nas cadeias e aconselhava os doentes nos hospitais até tarde da noite – a vida de Wesley fora marcada por um cristianismo árido e pelo fracasso ministerial. Em 1735, João Wesley tornou-se missionário em Geórgia, servindo numa região inóspita dos Estados Unidos. Após um 1 ano no campo, em meio a desencontros e conflitos com os colonos, e apesar de sua arguta inteligência e tremenda capacidade de liderança e organização, Wesley foi obrigado a retornar para a Inglaterra, humilhado e fracassado.

Voltando da América, seu pequeno barco enfrentou uma grande tempestade e fortes ventos, estando a ponto de naufragar. Wesley temeu pela sua morte! A despeito dos seus esforços religiosos, uma grande insegurança pairava em seu coração: o que aconteceria se ele morresse naquela hora? Entretanto, no outro lado do barco encontrava-se um grupo de homens alegremente cantando hinos. Eles eram moravianos. Wesley lhes perguntou: “Como vocês podem cantar assim sabendo que irão morrer em breve?” Eles lhe responderam: “Se este navio afundar, iremos estar com o Senhor para sempre!” Wesley afastou-se deles angustiado: “Como eles podem saber disso? O que eles fizeram que eu não fiz? Eu vim para converter o não-religioso [na América], mas quem me converterá?” Esse foi o início de um processo de vários meses que culminou na plena conversão de John Wesley e início de um ministério extenso e próspero.

E como estaria a sua fé em meio às tempestades? Suas palavras e pensamentos demonstrariam uma total confiança na morte e ressurreição de Cristo para sua salvação? Seu caráter e atitudes exemplificariam que Cristo purificou seus pecados e vive em você?

Escrito por Rubens Muzio

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

So mais um pouquinho...


Oi gente, Graca e Paz, tudo bem??

Vim aqui dizer a voces que estou um pouco sumida aqui das postagens por motivos de reestruturacao dos novos projetos para 2009.

Nao vejo a hora de estar aqui juntinha a voces desfrutando de momentos maravilhosos junto a Palavra de Deus!!!

Peco so mais um pouco mais de paciencia e tenho certeza que todos vao amar as novidades...

Que o Senhor continue os abencoando...

Com o amor de Cristo,

Ana Burle