INVEJA
Muitos fazem questão de dizer que estão sendo alvos da inveja, mas poucos tem coragem de assumir que estão sentindo inveja.
Sera que essa é uma realidade na sua vida??
A inveja é um dos muitos frutos da natureza humana que insiste em impedir a vontade de Deus em nossas vidas (“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”. Gl 5.17).
A inveja é pior do que o ódio (“O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda”. Pv 27.4).
A inveja produz profundas lesões na vida espiritual, tão séria a ponto de lançar os que a cultivam nas trevas eterna ("As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus." Gálatas 5:19-21).
É um pecado que passa desapercebido pelos que estão próximos, mas, que consome a vida que a hospeda ("A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. Pv 14.30).
O único caminho para vencer esse mal é reconhecer e confessar a Deus que esta sentindo inveja, isso mesmo, assumir não é fácil, mas necessário (Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade nao esta em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustica" 1Jo 1:8 e 9).
Perceber suas atitudes e palavras provenientes desse mal e se arrepender desse pecado é o segredo para se ver verdadeiramente livre e assim receber o poder do Espirito de Deus para amar e admirar aqueles que você estava invejando.
Troque sua inveja pela admiração, atraia o bem para a sua vida!!
Deus te abençoe!!
Pra Ana Burle
Nenhum comentário:
Postar um comentário