quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Obama como presidente dos EUA: quem ganha, quem perde?

Graca e Paz amados,

Hoje estou postando um texto que li no Blog do meu Tio e Pastor Solon Diniz que realmente me deixou muito preocupada.

Devemos estar atentos para os acontecimentos. O resultado da eleicao dos EUA, o discurso politicamente correto, sua posicao sobre o aborto e a liberdade sexual e principalmente a esperanca "messianica" que o novo presidente representa em relacao a paz e diante da crise financeira, devem ser avaliados com desconfianca e devemos, portanto, buscar de Deus uma direcao para que posicao devemos tomar como Igreja de Cristo.

Um grande abraco a todos

Shalom Adhonai

Ana Burle


"O PRESIDENTE MAIS IMPIO DOS EUA"

E agora, como ficam os EUA espiritualmente?

Bill Keller, o principal evangelista do mundo na esfera da internet, está há preocupado com a crise econômica e com a eleição de Barack Hussein Obama como o 44º presidente dos EUA. Keller declarou: "A mão de Deus foi removida desta nação".

Keller disse que os EUA elegeram um homem que garantirá o fortalecimento das leis para que o aborto seja disponível em todo o território americano, promoverá a radical agenda homossexual e terá amizade com as nações que querem ver a destruição de Israel. Ele também disse:

"A destruição virá de muitas formas, tais como a introdução de leis que permitirão que a Bíblia seja tratada como discurso preconceituoso, como já fizeram outros países. Pela primeira vez, aqueles que se recusam a negociar a verdade da Bíblia e pregar o Evangelho sentirão perseguição real e tangível".

De um ponto de vista espiritual, talvez o alerta mais importante tenha vindo de Steve Foss, que avisou antes das eleições:

Em janeiro de 2000 Deus me deu uma revelação incrível sobre o que estava para acontecer nas próximas eleições nos Estados Unidos na próxima década.

Deus então me disse: "No final do segundo mandato do presidente Bush, haveria um colapso financeiro". Como todos sabem, acabamos de enfrentar a maior ameaça econômica desde 1929 e a Grande Depressão.

Deus falou comigo que depois de George W. Bush, os Estados Unidos elegeriam o presidente mais ímpio que já tiveram.

Em 2006, comecei a perguntar ao Senhor: "É certeza que isso acontecerá em 2008?" Ele falou comigo com bastante clareza e me deu as palavras chaves para o que creio eu poderão mudar para sempre o que está para acontecer nos EUA.

Ele disse: "Depende dos cristãos".

Eu tive uma visão no começo deste ano. Eu vi Barack Obama nesta visão. Ele estava falando para uma grande multidão e estava sendo transmitido pela televisão. Ele estava falando palavras incríveis de unidade e paz. As palavras eram elegantes, confortantes e inspiradoras.

Mas enquanto ele estava falando eu vi um poderoso espírito de violência saindo do espírito dele e alimentando o espírito daqueles que o estavam ouvindo. Esse espírito de violência se dirigia a qualquer pessoa que se opunha ao que ele dizia. O espírito de violência era implantado naqueles que ouviam suas palavras e as recebiam. Era uma ira como nunca vi antes.

Era uma ira que seria liberada contra aqueles que se opõem à agenda de Barack Obama.

Conversei com muitos evangélicos, inclusive pastores, não só aqui nos Estados Unidos, mas também ao redor do mundo, que apóiam fortemente Barack Obama. Muitos deles estão revoltados com os republicanos, e têm razões para essa revolta. Outros são inspirados pela idéia de eleger o primeiro presidente afro-americano dos EUA, enquanto outros crêem que Barack Obama é um cristão preocupado com os pobres e necessitados.

Deus disse que a eleição 2008 está nas mãos dos cristãos. Exatamente como foi quando Deus falou com Jonas sobre o juízo que estava para vir sobre Ninive, quando os ninivitas se arrependeram Deus deteve o juízo, a mesma coisa pode acontecer nesta eleição. Muito embora Deus tenha dito que os EUA elegeriam seu presidente mais ímpio, Ele nos deu a oportunidade de adiar este juízo.

Os EUA estão nas mãos dos cristãos.

Precisamos passar tempo em profunda oração de intercessão e clamar a Deus para que ele tenha misericórdia dos EUA. Se o Cristianismo passar a ser agredido num governo controlado por Barack Obama e pelos democratas liberais, os efeitos negativos serão horríveis para a divulgação do Evangelho no mundo inteiro.

Esse alerta de Steve Foss foi publicado originalmente no site A Conexão de Jerusalém.

A sorte está lançada.

Fonte: Texto de Julio Severo extraido do Blog: http://pastorsolon.zip.net/

terça-feira, 25 de novembro de 2008

SER USADO X SER APROVADO


Amados, hoje estou postando um texto que falou muito ao meu coracao. Espero que voces sejam tocados assim como fui ...

Um grande abraco,

Shalom,

Ana Burle

SER USADO X SER APROVADO

Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.

Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".

Talvez sua primeira reação seja: "Ah, eu já conheço este texto"; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.

E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?

Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: "Que benção! Deus me usou!". Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: "Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!" Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonozor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são 'usadas' por Deus para até mesmo falar com 'cristãos' que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!

No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíram pensando: 'Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc'. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.

Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você 'orou o suficiente', 'jejuou o suficiente', etc... Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!

Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.

Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:

"Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar..." (II Tm. 2:15).

Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: "Apartai-vos de mim!". Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos 'holofotes e luzes', quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: "Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mt. 25:23).

E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, irmos para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos.
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc. 9:23).

Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!

Raquel Emerick (http://www.ministerioalem.com)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CANSEI


Segundo o texto extraido da Wikipédia.org: "Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
O pioneiro desse movimento foi o estado-unidense Essek. M Kenyon, enquanto o maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos Estados Unidos que ganharam reconhecimento mundial, como Kenneth Copeland, Benny Hinn, David (Paul) Yonggi Cho, entre outros. A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos paises, incluindo Portugal, onde se destacou Jorge Tadeu, fundador da Igreja Maná, e Brasil, onde se destacam R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) e Valnice Milhomens. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Macedo, e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes".

Amados, decidi postar esse artigo nao com a intensao de julgar ou de radicalizar, mas de demonstrar que para mim tudo que vira excesso faz mal. Por isso minha opiniao e essa: cansei!!!

Creio que nossa funcao e ponderar e refletir em qual tem sido a nossa motivacao? Nao podemos esquecer de outros pontos tao importantes no Reino de Deus, como a Unidade, o Perdao, o Amor, a Cruz...

Bencao, prosperidade, faz parte, mas para mim e uma consequencia, e nao um objetivo...

Que Deus abencoe voces..

Um grande abraco,

Shalon Adhonai,

Ana Burle

A Historia da Terra Santa

Graca e Paz amados,

Achei super interessante esse Cronograma sobre a Hostoria da Terra Santa. Vale a pena conferir! Ele nos ajuda a visualizar os acontecimentos que marcaram a historia do povo de Deus de 2126 a.c ate 1920.

Chamo a atencao para a data do nascimentoo de Maome e a epoca em que se inicou o Islamismo. Afinal, muita gente acha que Maome viveu na epoca do Antigo testamento, mas na verdade ele nasceu no ano de 570 d.c.

Espero que voces gostem,

Shalom Adhonai,

Ana Burle

A História da Terra Santa

Da promessa até o cativeiro

2126 a.C. - Deus chama Abrão para a terra de Canaã (Gn 12.1-3).

1913 a.C. - Deus estabelece uma aliança incondicional com Abraão e revela-lhe os limites da terra prometida a ele e aos seus descendentes para sempre (Gn 15).

1800 a.C. - Deus confirma a aliança abraâmica com Isaque (Gn 26.1-5).

1760 a.C. - Deus confirma a aliança com Jacó (Gn 28.13-15).

Egito

1728 a.C. - José é vendido como escravo no Egito (Gn 37.36).

1706 a.C. - Jacó (agora chamado Israel, Gn 32.28) e seus filhos mudam-se para o Egito (Gn 46.1-26).

1446 a.C. - O êxodo do Egito (Êx 14).

1406 a.C. - Início da conquista israelita de Canaã.

1375 a.C. - Começa o período dos juízes.

1050-930 a.C. - O reino unido (Saul, Davi e Salomão). Em 1000 a.C., Davi conquista Jerusalém e a torna a capital de Israel.

930-732 a.C. - O reino dividido (Norte = Israel; Sul = Judá). Jerusalém é a capital de Judá.

722 a.C. - A Assíria conquista o Reino do Norte (Israel).

605-586 a.C. - A Babilônia conquista o Reino do Sul (Judá) e destrói o Templo de Salomão. Início do cativeiro babilônico.

Do retorno até Herodes, o Grande

539 a.C. - Queda da Babilônia diante da Média-Pérsia (Dn 5).

538 a.C. - Ciro, o rei persa, permite o retorno dos judeus à sua terra (Esdras 1).

537 a.C. - Judeus retornam a Jerusalém sob Zorobabel.

Maquete do segundo templo

516 a.C. - A reconstrução do Segundo Templo é concluída.

458 a.C. - Nova leva de judeus retorna a Israel sob Esdras.

445 a.C. - Artaxerxes I envia Neemias a Jerusalém para reconstruir os muros (Ne 2).

430 a.C. - Malaquias, a última voz profética; depois dele, 400 anos de "silêncio".

333 a.C. - Alexandre, o Grande, conquista a Pérsia, iniciando o período helenístico (grego).

323 a.C. - Morre Alexandre, o Grande. Seu reino é dividido entre seus quatro generais (Ptolomeu, Seleuco, Cassandro e Lisímaco).

167 a.C. - Antíoco IV (Epifânio) profana o Templo.

165 a.C. - Judas Macabeu lidera a revolta contra Antíoco, purifica o Templo e restabelece a independência sob a dinastia hasmoneana.

63 a.C. - O general romano Pompeu entra em Jerusalém, pondo fim à independência judaica; Júlio César é assassinado.

37 a.C. - Os romanos apontam Herodes, o Grande, como "rei dos judeus" e outorgam-lhe autoridade sobre a Judéia, Samaria e Galiléa.

De Herodes até Maomé

20 a.C. - Herodes inicia a reconstrução do Templo.

6-5 a.C. - Jesus nasce em Belém.

4 a.C. - Morre Herodes; César Augusto divide o território: Arquelau recebe a Judéia, Herodes Antipas, a Galiléia e Filipe, a Ituréia e Traconites (Nordeste da Galiléia – Lc 3.1).

26-36 d.C. - Pôncio Pilatos governa a Judéia.

30 d.C. - Jesus, o Messias, é crucificado, ressuscita dentre os mortos e ascende ao céu. Começa a era da Igreja no Dia de Pentecostes (Shavuot).

Massada

66-73 d.C. - Primeira insurreição judaica. Os romanos destróem Jerusalém e o Templo (70 d.C.), e atacam Massada, onde 960 judeus preferem cometer suicídio a se renderem (73 d.C.).

132-135 d.C. - Segunda insurreição judaica. O imperador Adriano reconstrói Jerusalém como uma cidade pagã e a denomina Aelia Capitolina. Rabbi Akiva lidera a rebelião e proclama como messias o líder militar Simon Bar Kochba. O povo judeu, que não tinha acesso apenas a Jerusalém, é disperso por toda a terra. Roma renomeia Judá, Samaria e Galiléia de Siria Palaestina, conhecida mais tarde como Palestina.

200 d.C. - Muitos judeus dispersos retornam.

312-313 d.C. - O imperador Constantino abraça o cristianismo.

330 d.C. - Constantino muda-se para Bizâncio, e dá-lhe o nome de Constantinopla (hoje Istambul, Turquia), mantendo o controle sobre a Palestina.

570 d.C. - Muhammad ibn Abd Allah [Maomé] nasce em Meca (Arábia Saudita).

De Maomé aos turcos otomanos

610 - Maomé declara que o anjo Gabriel mostrou-lhe uma tabuinha determinando que ele se tornaria um mensageiro de Deus [Alá]. Daí até sua morte ele passou a ter "visões". Assim começou a religião muçulmana, o islamismo, que significa "submissão a Alá".

622 - Maomé foge de Meca para Yathrib (que passou a ser chamada de Medina = Cidade do Profeta). Sua retirada é conhecida como Hégira ("hijrah", em árabe = emigração). O calendário muçulmano começa nessa data – 1 d.H. (primeiro ano depois da Hégira).

630 - Os árabes omíadas tornam-se os primeiros muçulmanos presentes em Jerusalém.

632 - Morre Maomé.

639-661 - Governo árabe muçulmano. Apenas neste período de 22 anos a Terra Santa foi governada pelos árabes – mesmo então, como parte de um grande império.

661-1099 - Muçulmanos governam a Palestina. No entanto, não se trata de árabes, e sim dos abássidas, vindos de Bagdá, dos fatímidas, procedentes do Cairo, e dos seljúcidas, da Turquia.

Cruzadas

1099-1187 - As cruzadas católicas, sob o papa Urbano II, conquistam Jerusalém e massacram judeus e muçulmanos.

1187 - Saladino, um muçulmano curdo de Damasco, recaptura Jerusalém e grande parte da Palestina.

1244-1303 - Os mongóis da Ásia destituem a dinastia de Saladino. Os mamelucos muçulmanos e os mongóis lutam pelo poder. A presença dos cruzados termina em 1291 d.C.

1513-1517 - Os muçulmanos turco-otomanos conquistam a Palestina.

Dos turcos otomanos até os britânicos

1517 - Os muçulmanos turco-otomanos governam a Palestina como parte de seu império.

1840 - Governo turco completamente restaurado. Líderes ingleses começam a discutir a possibilidade de restabelecer o povo judeu em sua própria terra.

1822 - Judeus fazem aliyah (imigração) da Romênia para a Palestina.

1890-1891 - Uma grande massa de judeus proveniente da Rússia desembarca em Israel.

1894-1895 - Na França, o capitão Alfred Dreyfus é condenado por espionagem, em meio a um feroz anti-semitismo.

1896 - Theodor Herzl escreve Der Judenstaat ("O Estado Judeu").

1897 - O Primeiro Congresso Sionista, convocado por Herzl, é realizado em Basiléia (Suíça). Mais de 200 participantes, de 17 países, criaram a Organização Sionista Mundial, que buscava "estabelecer uma pátria para o povo judeu em Eretz-Israel (a terra de Israel), assegurada pela lei". O Congresso Sionista se reuniu todos os anos, de 1897 a 1901, e desde então se reúne a cada dois anos, até os dias de hoje.

1901 - O Congresso Sionista criou o Fundo Nacional Judaico (FNJ), destinado a levantar recursos para a aquisição de terras em Eretz Israel. O FNJ é o maior proprietário de terras em Israel (12,5% do território), tendo adquirido mais da metade dessa extensão antes do estabelecimento da nação.

1904 - Segunda onda de imigração de judeus, provenientes principalmente da Rússia e da Polônia.

1906 - A primeira escola judaica de ensino médio é fundada em Haifa e uma escola de artes é fundada em Jerusalém.

1908-1914 - Segunda aliyah de judeus vindos do Iêmen.

1909 - Tel Aviv, a primeira cidade totalmente judaica, é fundada na Palestina.

1910 - Fundação do kibbutz Degania.

1914-1918 - Primeira Guerra Mundial.

1917 - O general britânico Edmund Allenby conquista a Palestina, a leste e a oeste do Jordão, pondo fim ao domínio otomano. Em novembro, os britânicos publicam a Declaração Balfour, apoiando o estabelecimento de "uma pátria para os judeus".

1920 - A Liga das Nações dá aos britânicos um mandato sobre a Palestina, com ordens de implementação da Declaração Balfour.

(Israel My Glory - http://www.beth-shalom.com.br)

Publicado anteriormente na revista Notícias de Israel, maio de 2003

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Senhor reconheço, sou pecador!!

Durante muito tempo venho tentando entender o porque os homens resistem tanto ao evangelho. Quantas pessoas se recusam a ouvir a palavra de Deus, se recusam em aceitar que Jesus Cristo é o filho de Deus.


Muitos se posicionam por trás de um discurso de auto defeza contratacando a religião, dizendo que não existem religiões perfeitas, que cada uma tem a sua verdade. Enfim, buscam um ponto ali e outro aqui para justificarem a recusa de se abrirem para a Palavra da verdade.

Falar de Jesus hoje para muitas pessoas sugere algo mais fictício do que real, uma daquelas historinhas entre tantas de heróis que tentaram salvar a humanidade. Meu Deus, como e difícil hoje em dia evangelizar...

E bem verdade que, ao longo dos anos, a igreja tem manchado e muito o testemunho da realidade do propósito de Deus para a humanidade, afinal nunca se ouviu tanta barbaridade dentro da própria igreja de Cristo. A visão torpe sobre prosperidade, o septicenismo que discrimina raças, o separatismo preconceituoso são alguns dos culpados pelo testemunho negativo que circulam pelo mundo a fora.

Na igreja, local onde supomos encontrar pessoas transformadas, frequentemente encontramos um grupo de religiosos. Pessoas que se vestem de sacerdotes para demonstrarem pureza diante do homem na tentativa de aliviar a consciência, mas que na verdade não querem a herança celestial, mas sim a herança aqui na terra em forma de títulos, riquezas e uma posição na elite de uma sociedade corrompida...

Certa vez eu fiquei impressionada com a seguinte historia sobre Gandhi (traduzido por João Cruzué, http://in.christiantoday.com/articledir/print.htm?id=2837):

"Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e frequentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu: - Ó! Eu não rejeito Cristo. Eu amo Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na África do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.

- Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.

Gandhi replicou: - Eu gostaria de assistir o culto, aqui.

Mas o ancião rosnou: Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.

Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.

* OBS: Kaffir e o tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel"

É tão difícil pregar o verdadeiro evangelho, porque na verdade o mais importante não e pregar e sim viver o evangelho, o evangelho de cruz, aquele que demonstra que o verdadeiro propósito de Deus acontecerá diante de uma vida de arrependimento, de quebrantamento, de assumir que não somos merecedores, de amar não somente aqueles que nos fazem bem, mas principalmente aqueles que mais nos machucam (1 Pe 4:19)... Ah Senhor nos ajude a arrependermos...

Precisamos sim sair e pregar o evangelho, porém precisamos, antes de mas nada, reconhecer que somos pecadores(1 Jo 1:8-10).

Temos falhado com a missão de darmos testemunho de mudança (1 Pe 2: 11 e 12), definitivamente nascer de novo pra Cristo, aceitar que morremos para nós mesmos, para nossos desejos carnais e sim nos saciar e nos alegrar em fazer a vontade daquele que nos chamou para a boa obra...

Senhor eu reconheço, sou pecador...

Que eu venha diminuir e que o Senhor venha crescer cada dia mais em minha vida ...

Com a Graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Shalon Adonai,

Ana Burle