terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ISRAEL: ‘Devemos ter um olho nos noticiários e o outro na Bíblia’



Informe de oração especial – 06.01.2009

Shalom amado(a),

O mapa acima (Europa, África, Ásia e Oriente Médio), mostra-nos a distribuição de população muçulmana com número superior ao de 50% da população local, enquanto que a área colorida de vermelho é o Estado de Israel. No mundo, há mais de 1 bilhão e 150 milhões de muçulmanos, 20% da população mundial. Em Israel, há pouco mais de 6 milhões de hebreus (judeus) e, como população mundial, não passam de 15 milhões.

Agora, olhe com atenção para a disparidade geográfica, política e numérica da região – e a situação de aparente 'fragilidade' e 'indefensibilidade' em que vive Israel!!! Cercada por nações de regime islâmico, que defendem a 'jihad' (a luta sagrada) em nome de 'allah' (deus islâmico lua), ou seja, a conquista do mundo pelo islamismo, e à força,

Quando a mídia e os líderes das nações, inclusive os brasileiros, declaram que Israel não tem o direito de defesa, ou ainda, que está 'reagindo excessivamente', com extrema violência, gerando 'genocídio' nos pobres terroristas, o que pensam vocês???? Não se esqueçam de que os meios de comunicação e as nações da Terra jazem no maligno...

Israel só não foi destruída e exterminada, como desejam TODOS OS ANTISSEMITAS, porque há uma palavra de vida sobre ela e ela foi decretada por YAHVEH TSEVAOT, ELOHEI ISRAEL.

Balak, o rei moabita, cujo nome significa DEVASTADOR (como 'chamas', o partido terrorista que os árabes que vivem na Faixa de Gaza decidiram escolher para serem seus líderes... E cada povo tem o governante que merece, inclusive nós, brasileiros!!!), contratou um profeta de YAH, Bil'am (Balaão) para amaldiçoar a Israel (Números 23 e 24):

"7 Então proferiu a sua parábola, e disse: De Arã, me mandou trazer Balaque, rei dos moabitas, das montanhas do oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa-me a Jacó; e vem, denuncia a Israel. 8
Como amaldiçoarei o que ELOHIM não amaldiçoa? E como denunciarei, quando YAHVEH não denuncia?
9 Porque do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que este povo habitará só, e entre as nações não será contado. 10 Quem contará o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que a minha alma morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu. 11 Então disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que inteiramente os abençoaste... 16 E, encontrando-se o SENHOR com Balaão, pôs uma palavra na sua boca, e disse: Torna para Balaque, e assim falarás. 17 E, vindo a ele, eis que estava junto do holocausto, e os príncipes dos moabitas com ele; disse-lhe pois Balaque: Que coisa falou o SENHOR? 18 Então proferiu a sua parábola, e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor. 19
ELOHIM não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ELE, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
20
Eis que recebi mandado de abençoar; pois ELE tem abençoado, e eu não o posso revogar.

21
Não viu iniqüidade em Israel, nem contemplou maldade em Yaacov;
o SENHOR seu ELOHIM é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei.
22 ELOHIM os tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem. 23 Pois contra Yaacov não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Yaacov e de Israel: Que coisas ELOHIM tem realizado!
24
Eis que o povo se levantará como leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue dos mortos.

25 Então Balaque disse a Balaão: Nem o amaldiçoarás, nem o abençoarás. 26 Porém Balaão respondeu, e disse a Balaque: Não te falei eu, dizendo: Tudo o que o SENHOR falar isso farei?... 1 Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do SENHOR que abençoasse a Israel, não se foi esta vez como antes ao encontro dos encantamentos; mas voltou o seu rosto para o deserto. 2 E, levantando Balaão os seus olhos, e vendo a Israel, que estava acampado segundo as suas tribos, veio sobre ele o Espírito de ELOHIM. 3 E proferiu a sua parábola, e disse: Fala, Balaão, filho de Beor, e fala o homem de olhos abertos; 4 Fala aquele que ouviu as palavras de ELOHIM, o que vê a visão do Todo-Poderoso; que cai, e se lhe abrem os olhos: 5
Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel! 6 Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como árvores de sândalo o SENHOR os plantou, como cedros junto às águas; 7 De seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; e o seu rei se erguerá mais do que Agague, e o seu reino será exaltado. 8 ELOHIM o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará. 9 Encurvou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem... 16 Fala aquele que ouviu as palavras de ELOHIM, e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos. 17 Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. 18 E Edom será uma possessão, e Seir, seus inimigos, também será uma possessão; pois Israel fará proezas. 19 E dominará um de Jacó, e matará os que restam das cidades. 20 E vendo os amalequitas, proferiu a sua parábola, e disse: Amaleque é a primeira das nações; porém o seu fim será a destruição. 21 E vendo os quenitas, proferiu a sua parábola, e disse: Firme está a tua habitação, e puseste o teu ninho na penha. 22 Todavia o quenita será consumido, até que Assur te leve por prisioneiro. 23 E, proferindo ainda a sua parábola, disse: Ai, quem viverá, quando ELOHIM fizer isto? 24 E as naus virão das costas de Quitim e afligirão a Assur; também afligirão a Éber; que também será para destruição".

Para combater a mentira, só a verdade – e a Palavra de YAH é a Verdade, bem como Seu propósito eterno e irrevogável para com Israel. Não são os exércitos de Israel que defendem Israel – território e povo – mas é a Palavra de vida, proferida pela boca do CRIADOR, que os defende – veja a distribuição do mapa acima e verá quão miraculosa é a sobrevivência de Israel em nossos dias. Leia a Bíblia, veja a história de perseguição e destilação de ódio para com Israel e perceberá quão miraculosa é sua sobrevivência ao longo dos milênios!!!

Uma palavra de alerta: é importante que conheçamos a situação política no Oriente Médio, mas também que sejamos guiados pelo Espírito Santo para orar com entendimento, orar o que YAHVEH deseja para esse momento. 'Devemos ter um olho nos noticiários e o outro na Bíblia', e o espírito conectado ao Espírito de ELOHIM a fim de orarmos o que ELE deseja.

No último informe, o SENHOR me mostrou o paralelo entre Israel atual e seu governo titubeante e procrastinador com o Israel liderado pelo rei Shaul e como vinham sendo afrontados pelos exércitos filisteus (palestinos pretendem tomar esse nome dos antigos filisteus, inimigos de Israel) e o gigante Golias – entretanto, era afronta direta ao DEUS Todo Poderoso, pelos 'incircuncisos' inimigos de YAHVEH! Israel, escondida na caverna da corrupção e do 'medo' da opinião pública nacional e internacional, procrastinou por 3 anos, em detrimento de sua população civil do Negev (sul de Israel), permitindo que esta fosse atingida, quase que diariamente, por mísseis de fabricação, não só caseira, mas chineses e russos, danificando vidas (física, moral e psicologicamente) e bens materiais. E David foi levantado para honrar o Nome do DEUS de Israel, porque percebeu que estava YAHVEH sendo afrontado ("eu venho a ti em Nome de YAHVEH Tsevaot, ELOHEI Maarchot Israel (DEUS dos exércitos de Israel), a Quem tens afrontado" - 1 Samuel 17. 45). O DEUS de Israel está sendo afrontado com esses mísseis...

Ao mesmo tempo, a existência de Israel é uma afronta à 'soberania islâmica' das nações vizinhas, ainda que numérica, militar e geopoliticamente muito menor, em comparação a essas nações. Você consegue olhar para o mapa acima e não perceber o sobrenatural de YAHVEH nele?!?!?!?!

Israel é o trunfo nas mãos de YAH para punir os deuses das nações da Terra. Como os usou para punir os deuses do Egito, está fazendo o mesmo para punir a arrogância das nações que pensam que podem fazer a sua própria vontade. O SENHOR deu a Terra aos filhos dos homens para que Sua vontade fosse feita nela. Que Israel seja um instrumento nas Suas mãos para trazer Sua perfeita vontade na Terra que pertence a ELE. Através de Israel 'ELE santificará Seu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual os israelitas mesmo profanaram no meio das nações; e os gentios saberão que ELE É o SENHOR, quando ELE for santificado aos seus olhos' (Ezequiel 36. 23). Por esta razão, devemos orar, não com o que vêem os nossos olhos e ouvem nossos ouvidos, mas com o que diz o Espírito de YAHVEH. Estejamos abertos à ministração do SENHOR para estes tempos.

Siga em oração pela paz de Jerusalém, para que YAHVEH seja glorificado em tudo, e para que as nações saibam e entendam que há Um só DEUS, ELOHEI Israel, e que se rendam a ELE. Muitos não entendem a razão pela qual os primogênitos do Egito precisavam morrer... YAHVEH vê distintamente do homem e da mente humana. Não julgue as atitudes de Israel e de quem quer que seja; antes, busque discernimento e revelação no Espírito Santo, que sempre estará respaldado na Palavra de YAHVEH (em todo o Seu Conselho).

A Jerusalém House of Prayer for All Nations está convocando um jejum de 40 dias de Daniel, orando com entendimento pela situação em Israel, a partir de 06.01, às 18.00h até 15.02, às 18.00h. Há aproximadamente 50 jovens israelitas cristãos em Gaza, neste momento:

  • pelas próximas eleições em Israel, em 10.02.2009;
  • pela solução bíblica de YAH para o Oriente Médio, para que ela se torne a opção número um para o povo e governantes em Israel, e para os líderes das nações;
  • pelo Corpo de CRISTO no mundo, para que apóie Israel e revele o amor prático do MESSIAS de Israel por Seu povo escolhido, Israel;
  • pelos hebreus no Ocidente, para que façam o aliyah – retornem a Israel e apóiem a nação de Israel nesse momento;
  • pela salvação de árabes, muçulmanos e hebreus (judeus) nesses dias, pelo derramar sobrenatural e intenso do Espírito Santo naquela região;
  • pelo cumprimento profético de Isaías 19. 19-25

Shlom ADONAI, b'ahavat YEHOSHUA HaMASHIACH,

marciah malkah

Nenhum comentário: