sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CANSEI


Segundo o texto extraido da Wikipédia.org: "Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
O pioneiro desse movimento foi o estado-unidense Essek. M Kenyon, enquanto o maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos Estados Unidos que ganharam reconhecimento mundial, como Kenneth Copeland, Benny Hinn, David (Paul) Yonggi Cho, entre outros. A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos paises, incluindo Portugal, onde se destacou Jorge Tadeu, fundador da Igreja Maná, e Brasil, onde se destacam R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) e Valnice Milhomens. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Macedo, e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes".

Amados, decidi postar esse artigo nao com a intensao de julgar ou de radicalizar, mas de demonstrar que para mim tudo que vira excesso faz mal. Por isso minha opiniao e essa: cansei!!!

Creio que nossa funcao e ponderar e refletir em qual tem sido a nossa motivacao? Nao podemos esquecer de outros pontos tao importantes no Reino de Deus, como a Unidade, o Perdao, o Amor, a Cruz...

Bencao, prosperidade, faz parte, mas para mim e uma consequencia, e nao um objetivo...

Que Deus abencoe voces..

Um grande abraco,

Shalon Adhonai,

Ana Burle

6 comentários:

Anônimo disse...

Ana,
Estou aderindo!!!
Eu também cansei...
Domingão estará no blog!

Anônimo disse...

Ana,
Não sei se você prefere um template totalmente feito por você, mas achei um template bem próximo do tema que você está utilizando.
Se quiser, vá em: http://bloggersphera.blogspot.com/2008/11/template-rounders-3-colunas.html
O BloggerSphera é desenvolvido pela Rô, uma simpatia de pessoa e muito entendida em customizações.
Beijos!

Anônimo disse...

Querida Ana, graça e paz. Eu cansei antes de surfar nesta onda. Aliás, se é onda eu estou fora. O seu blog está cada vez melhor, parabéns. Quanto aos meus textos, pode usar e abusar, ok?
Em Cristo, buscando a Sua centralidade.
Pr. Solon.

Luiz Fernando disse...

Realmente Ana, todos falam em "unção da prosperidade" e já não se fala mais em Salvação.

Isso me leva a seguinte passagem:

Mateus 6 : 19 - 21

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


Abraços.

Fernando.

Lavrador disse...

ana você fala com sinceridade. são raras as pessoas que falam com frontalidade. sempre achei que prosperidade é ter Cristo no coração. ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições. aflição e prosperidade não casam bem!
bênçãos para a sua família!

Luiz Fernando disse...

E Jesus era simples. Porque as pessoas complicam?!