sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

DIA DAS BRUXAS - HALLOWEEN
31 de outubro



Mais do que simples travessuras ou doces, nos traz a verdadeira versão da tradicional festa norte-americana, Halloween, comemorada no dia 31 de outubro. Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica.

Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. Conforme as estatísticas, inclusive as do FBI, nos meses de agosto, setembro e outubro acontecem várias atrocidades, inclusive o desaparecimento de crianças do mundo inteiro, principalmente nos EUA.

A autora do livro "Satanás Escondido" conta que uma destas comemorações de Halloween, tentaram introduzi-la em um ritual satânico e pediram que sacrificasse uma criança recém-nascida. Neste mesmo livro, ela relata que muitas das moças desaparecidas nos meses de março e abril, são usadas para a procriação, e seu fetos sacrificados na época do Halloween. Os moradores de Anaheim, CA, também sabem e sentiram os efeitos desta Convenção de Satanás. A própria policia da cidade pede aos crentes que tomem algum tipo de providência, pois reconhecem que do Centro de Convenções de Bruxos, emana uma onda de violência e maus presságios. Os bruxos e adoradores do diabo não perdem tempo. Eles traçam metas horríveis para combater os cristão como, por exemplo, a destruição de 60 mil famílias por ano. Fora isso, trabalham incansavelmente, para que milhares de jovens e crianças sejam envolvidas e aprisionados pelas drogas, prostituição e violência, confirmando algumas histórias da dramaturgia cinematográfica americana.

Conforme Joel Engel, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul, o mais alarmante nesta história toda é que muitas igrejas estão participando das celebrações de Halloween. Além disto, vestem suas crianças de personagens bíblicos alegando que é uma opção . Para o pastor, não existe opção para este tipo de festa, pois de qualquer forma, a atitude do crente deve ser a de combater e não a de consentir com a comemoração. "A participação do halloween é uma desonra para o Senhor Jesus Cristo. O problema é que muitos não acreditam nem mesmo na Palavra de Deus que é bem clara ao afirmar: "as bruxas, os feiticeiros, os gatos negros, os faróis de abóboras e outros misticismos malignos, são símbolos de tudo aquilo que é abominável a Deus", frisa e também adverte: "Irmão, fique longe de toda a celebração satânica, com certeza, ela entristece ao Espírito Santo de Deus."

Doces travessuras ou bruxarias?

Faz muito pouco tempo que o Halloween ficou reduzido a uma pequena festa para as crianças. Mesmo no passado, a festa folclórica cultuada pelos americanos não significa nada de bom e oportuno. Seus símbolos e práticas foram tirados diretamente do paganismo, do mal, da morte e do ocultismo. De acordo com os manuscritos históricos, a celebração antiga do halloween era feita pelos druidas em honra a Samhain, o Senhor dos mortos, no primeiro dia do mês de novembro. Eles acreditavam que na véspera deste dia Samhain chamava todas as almas malignas (espíritos) que, durante os doze meses passados, haviam sido condenados a habitar em corpos de animais. O Halloween era considerado "o caminhar universal de todas as almas e espíritos".

Conforme a bruxa paulista Rosa Maria Biancardi, em uma entrevista ao jornal O Tempo de Belo Horizonte, os Celtas há mais de 2 mil anos, festejavam o dia dos mortos na data de 31 de outubro, celebrando a travessia e a troca de energia com antepassados.

Os Druidas eram uma ordem sacerdotal da antiga Gaul e Bretanha, pagãos da religião Celta. Conforme os artigos mencionados nos textos de escritores gregos e romanos, entre o século II a.C. e o IV d.C., eles eram brutais, temidos pelo seu poder e tinham sede de sangue. Resolviam todas as disputas com uma decisão definitiva e inalterável, e castigavam com a morte. Além disso, seus altares destilavam o sangue de vítimas humanas. Algumas vezes, ofereciam homens, mulheres e crianças em holocausto, queimando-os em grandes torres de vime, como ofertas as suas supertições. Normalmente, os Celtas usavam os bosques para caça, pesca e a alimentação, mas também os utilizavam para as cerimônias demoníacas. Há evidencias, ainda, de que usavam as gigantescas pedras talhadas para decidir qual era o melhor dia para acalmar ao deus ou deuses de suas práticas misteriosas. Afirmavam que Samham convocava os maus espíritos daqueles que haviam morrido durante a realização dos ritos demoníacos.

Das crenças dos Druidas precedem o uso de bruxas, fantasmas e gatos que são utilizados nas festas de halloween. Eles acreditavam que os "gatos" eram sagrados e haviam sido pessoas castigadas por alguma má ação. Para livrarem-se da possessão diabólica, tinham que dar comida ou oferecer algo aos demônios, e arrumar-lhes hospedagem durante a noite. Se os espíritos ficassem satisfeitos com o que lhes davam, deixavam a casa em paz. Caso contrário, faziam um "trick" (truque, maldade), ou rogavam uma maldição de destruição sobre as pessoas que ali residiam.

A história explica

A história nos dá a resposta sobre o Halloween e porque a festa foi cristianizada pela igreja. Desde o tempo de Constantino (quem fez do catolicismo a religião do estado) os imperadores romanos perceberam que era necessário manter um império unificado, onde o maior número de pessoas professasse somente uma religião. Porém, uma lei foi implementada para forçar a todos os que não eram cristãos a aceitarem o cristianismo. Assim, um grande número de ateus se uniu à igreja trazendo as práticas e celebrações pagãs, como o halloween, tiveram que ser cristianizadas. Para a Igreja Católica, a única maneira de preservar os pagãos nas missas, era permitindo a prática de algumas tradições e costumes. Aos pagãos recém-convertidos, foi liberado para que guardassem alguns festivais, tais como o Halloween ou o Dia dos Fiéis Defuntos. Eles o usariam para comemorar a morte dos "santos".

Em 800 d.C. a Igreja Católica estabeleceu o Dia dos Fiéis Defuntos no dia primeiro de novembro, para que o povo desse continuidade das celebrações antigas. No entanto, a missa que se rezava neste dia se chamava "allhallowmas", e a noite anterior ficou conhecida como "allhallow even" ou halloween, que significa santificado ou noite santa.

Significado de alguns costumes do Dia das Bruxas

Treat or Trick

O costume moderno do "treat or trick", começou na Irlanda a centenas de anos, logicamente com base nestes costumes Druidas. Um grupo de trabalhadores do campo, em uma pequena cidade, resolveu fazer uma festa de halloween em homenagem aos seus antigos deuses. No entanto, saíram de casa em casa mendigando comida para a festa. Aos que contribuíam generosamente desejavam boa sorte e aos que não contribuíam faziam ameaças. Assim, a tradição continuou até nossos dias quando jovens e crianças saem de porta em porta, disfarçados de fantasmas, esqueletos e demônios, mendigando de certa por comida enquanto prometem não fazer maldades.

31 de outubro

Foram os Celtas que escolheram a data de 31 de outubro como véspera do ano novo separando-a também para celebrar todo o maligno, o malvado e o morto. Durante esta celebração costumavam reunir-se em volta de uma fogueira na comunidade, e ofereciam seus animais, suas colheitas e às vezes a si mesmos como sacrifício. Usavam disfarces feitos de cabeça e pele de animais e prediziam o futuro uns dos outros.

Abóbora iluminada

A aparente e inofensiva abóbora iluminada é um símbolo antigo de uma alma maldita e condenada. Elas são chamadas "Jack-O Lanterns", por causa de um homem chamado Jack, que não podia entrar nem no céu nem no inferno. Como resultado ele estava condenado a vagar pelas trevas com sua lanterna até o Dia do Juízo.

Por medo dele e dos fantasmas, as pessoas arrumavam as calçadas e colocavam velas acesas dentro das abóboras para espantar os espíritos maus.

Alerta!

"Os EUA, outrora um exemplo de fé para os outros países, agora está diferente: os americanos, além de deixarem a vida espiritual de lado para cuidar da profissional, estão adotando festas pagãs, valorizando-as mais do que um culto, um encontro de fé", relatou indignado o pastor Joel Engel na Revista Cristã, após sua visita a nação americana. Segundo ele, a festa do Dia das Bruxas, trata-se de um ritual satânico e demoníaco que envolve crianças inocentes e faz com que as pessoas cultuem o mal.

No intuito de combater a influência americana do Halloween, o pastor convoca a Igreja de Cristo para guerrear, orando e jejuando contra este mal que está tomando conta do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Hoje adolescentes e crianças brasileiras esperam, ansiosos pela festa de Halloween, que é comemorado nas escolas e boates. Até para os antropólogos, a cultura norte-americana está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, provocando um choque cultural. "É preciso estar atento aos exageros das chamadas trocas culturais", lembra.

"É hora de sermos radicais, buscarmos a virtude e o poder de Deus para nossas vidas e dizer ao diabo que fazemos parte de um exercito de vitoriosos, quem temos como propósito destruir as obras de satanás", diz o pastor Engel. Os evangélicos devem guerrear no dia 31 de outubro, com clamores, jejuns e orações ao Deus altíssimo, combatendo as hostes santânicas.

Fonte: http://www.getsemani.com.br/

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cristãos Alegres na Igreja Sofredora

Cristãos Alegres na Igreja Sofredora

Johan Companjen*

Há muitos conceitos errados em relação à Igreja Sofredora:    
• Nós (a igreja do mundo livre) somos privilegiados – eles é que são privados.
• Nós é que temos muitos motivos de gratidão – eles só podem orar.
• Nós temos alegria – eles só têm tristeza.

Se avaliarmos o valor da vida somente por padrões materiais, estas observações provavelmente estejam corretas. O povo perseguido realmente tem falta de muitas coisas que tornam nossas vidas mais agradáveis. E além disso, precisam lidar com muita tristeza. Enfrentam oposição e discriminação.

Mas Jesus nos ensinou que a vida consiste de muito mais que o pão. Um bom carro, uma bela casa e bastante dinheiro não nos tornam necessariamente mais felizes! Há muitos exemplos disso à nossa volta.

Grande parte dos nossos irmãos e irmãs perseguidos tem pouquíssimos tesouros aqui na terra. Mas têm tesouros no céu. E Jesus nos disse em Mateus 6.21 que onde estiver nosso tesouro, lá estará nosso coração também. Riqueza espiritual não depende de riqueza material. Nossas vidas aqui na terra são muito curtas em comparação com a eternidade.

Não resta dúvida que passar falta das coisas materiais pode ser muito duro, especialmente quando se trata de alimento. Mas muitas pessoas neste lado do mundo morrem espiritualmente por causa de ter excesso de riquezas materiais.

A alegria que a Igreja Sofredora experimenta no meio da sua tristeza não é baseada em coisas passageiras. Não esperam honra nem reconhecimento do seu ambiente hostil. Têm pouquíssimas possessões materiais. Mas com seus olhos fixos em Jesus, de fato experimentam a alegria que a Bíblia promete.

É a alegria que permanece, mesmo quando problemas vêm em nosso caminho. É a alegria que Jesus prometeu aos seus discípulos, pouco antes de ir para a cruz. Ele sabia que seria difícil para seus seguidores. Sofreriam muito. Seriam perseguidos, assim como ele foi. Entretanto, prometeu-lhes uma alegria que ninguém conseguiria tirar deles (Jo 16.22).

Esta alegria não é baseada na ausência de tristeza, mas na presença de Jesus nas nossas vidas. Paulo conhecia esta alegria. De outra forma, como poderia ter cantado na sua cela de prisão em Filipos? E nos exortou, escrevendo de outra cela, a "regozijar-nos no Senhor" (Fp 3.1).
Pedro conhecia esta alegria, do contrário não poderia ter falado com os crentes primitivos para se regozijarem por serem perseguidos (1 Pe 4.13).

Davi conhecia esta alegria. Todas as vezes que enfrentava uma situação desesperadora na sua vida, buscava a face de Deus e era transformado. "Na tua presença há plenitude de alegria", testificou (Sl 16.11).

Jesus prometeu alegria a todos seus seguidores, não somente à Igreja Sofredora. Prometeu-a a você e a mim. Não depende das circunstâncias, mas da presença dele na nossa vida. Há alegria na presença de Jesus. Sorria!

*Johan Companjen é da Missão Portas Abertas. Maiores informações sobre o seu trabalho e a Igreja Sofredora no site: www.portasabertas.org.br

Fonte: Arauto da Sua vinda, ano 20, número 3

terça-feira, 28 de outubro de 2008

OS NOMES DE DEUS

OS NOMES DE DEUS (PARTE 1)

Hoje refleti de uma forma simples, mas muito forte, sobre a importância de conhecermos o significado do nome do Senhor.

יהוה

Essa figura que você acima é o Tetagrama do nome de Deus ou Tetragrama YHVH (יהוה), refere-se ao nome do Deus de Israel, sua forma escrita já transliterada e depois, latinizada, como de uso corrente na maioria das culturas atuais.

Essa é uma linguagem um pouco complicada a primeira vista, visto que não temos o habito de estudar o sentido etiológico das palavras e muito menos línguas como o Hebraico e Aramaico. Porém, seria muito bom buscar esse conhecimento quando estudamos as escrituras. Muitas vezes, a tradução de um texto permite que o valor real de uma palavra ou expressão sofra uma desvalorização, se assim posso dizer, fazendo passar despercebido valores importantíssimos de sua real expressão.

O Tetragrama aparece mais de 6.800 vezes — sozinho ou em conjunção com outro "nome" — no texto hebraico do Antigo Testamento, a indicar, pois, tratar-se de nome muito conhecido e que dispensava a presença de sinais vocálicos auxiliares (as vogais intercalares).

Os nomes YaHVeH (em português: Javé), ou YeHoVaH (em português: Jeová), são transliterações possíveis nas línguas portuguesas e espanholas , mas alguns eruditos preferem o uso mais primitivo do nome das quatro consoantes YHVH, já outros eruditos favorecem o nome Javé (Yahvéh ou JaHWeH). Ainda alguns destes estudiosos concordam que a pronúncia Jeová (YeHoVaH ou JeHoVáH), seja correta, sendo esta última, a pronúncia mais popular do Nome de Deus em vários idiomas.

Em Provérbios 18:10 lemos que:

"O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." (NVI)

Muitas vezes passamos por situações em que a nossa fé ou a nossa segurança não estão da forma como gostaríamos que estivesse. Vencer o dia a dia não é fácil. São tantas lutas, tantos obstáculos, tantos acontecimentos que quando a gente percebe, estamos carentes, fracos e precisando de um porto seguro.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, não nos direcionamos ao Senhor certos de quem Ele é realmente. Deus é o nosso refugio, porém, antes de alcançá-lo, ou melhor, percebê -lo, corremos de um lado para o outro em busca de alternativas mais visíveis e palpáveis. Isso acaba machucando ainda mais a nossa fé, porque nos faz percorrer um caminho muito mais longo de deserto...

Devemos ter a certeza que os problemas existem, mas que, acima deles existe o Senhor. Ele nunca permitiria que enfrentássemos qualquer situação se Ele mesmo não estivesse ali, pronto para nos socorrer.

OS NOMES DE DEUS (PARTE 2)

Quando conhecemos uma pessoa, a primeira coisa que normalmente usamos para identifica-la é o seu nome. E muitas vezes percebemos que o nome de alguem traz consigo uma característica muito pessoal.

Ao estudarmos as escrituras, podemos encontrar o nome de Deus se apresentando de varias formas. Porem vamos refletir na forma como Ele próprio se apresentou:

"Moises perguntou:"Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual e o nome dele?'. Que lhes direi? Disse Deus a Moises: "Eu Sou o que Eu Sou. E isso que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Ex 3: 13 e 14.

Incrível isso, não é? Essa é uma expressão que permite definir todos os atributos únicos e exclusivos do nosso Deus. Ao afirmar que Ele é o Eu Sou, Ele esta nos dizendo que Ele é tudo o que precisamos ou esperamos que Ele seja, Aleluia!!!

Por isso encontramos uma variedade de nomes para Deus. Essa variedade representa o que Deus é de acordo com as nossas necessidade, por exemplo:

YHWH Elohim – (יהוהאלהים) = Criador de todas as coisas.
YHWH Jireh – (יהוהידח) = O Senhor proverá – Deus proverá (Gênesis 22:8-14).
YHWH Rafa – (יהוהדפה) = O Senhor que te sara. (Êxodo 15:26)
YHWH Nissi – (יהוהנסי) = O Senhor é a Minha Bandeira. (Êxodo 17:15).
YHWH Shalom – (יהוהשלום) = O Senhor é Paz. (Juizes 6:24).
YHWH Raah – (יהוהדעה) = O Senhor é o Meu Pastor.(Salmos 23:1).
YHWH Tsidikenu – (יהוהצדקנו) = Senhor Justiça nossa.(Jeremias 23:6).
YHWH Sabaoth (Sebhãôh) – (יהוהצכאח>) = O Senhor dos Exércitos.(Salmos 24:10).

Veja bem que em Proverbio 18:10 esta afirmando que os justos encontram segurança no nome do Senhor. Eu posso entender aqui que se os justos procuram significa que, em alguma situação, eles perderam, ficaram sem essa segurança. Ter uma fé abalada ou falta de esperança são sintomas que todos nós, mesmo os justos, podemos ter em vários momentos de nossas vida.

A grande diferença é saber que se procurar o socorro no Senhor, Nele com certeza encontraremos. Por isso é tao importante conhec ê -lo.

Outro ponto fundamental que percebo aqui é que o Senhor é a nossa torre forte. E interessante porque, quando passamos por esses problemas, o primeiro sentimento que normalmente acontece é que Deus nos abandonou, nos deixou sozinhos. Porém, a Palavra de Deus me garante que o Senhor é a torre forte, ou seja, Ele permaneceu l á o tempo todo, não houve variação da sua posição, Ele sempre esteve, quem mudou fomos nos. Nós e que nos afastamos Dele, que buscamos conforto e proteção em outros lugares, acreditando mais em outras coisas ou outros valores.

Torre forte é o nome do Senhor porque o Senhor é tudo que nós precisamos. Por isso é importante refletir e buscar conhecer os nomes de Deus e o que eles significam para nós. Assim quem o busca, O encontra.

Esses são apenas alguns significados do nome de Deus, afinal nas escrituras encontramos mais de 72 significados, porém vou deixar para que você descubra, dia a dia, essa fonte inesgotável de poder...

Enfim, que hoje possamos entender que o nome do Senhor é a nossa torre forte para que, antes de tudo, possamos nos recorrer a Ele em nossos momentos de dificuldades tanto como nos momentos de realizações ou de alegria, afinal só Ele é o Eu Sou. Aleluia!!!

Shalom Adhonai,

Ana Burle

REFLEXAO

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento" (A. W. Tozer)

sábado, 18 de outubro de 2008

Imagens de Londres – muito mais que aterrorizantes...

Mensagem Rabino Shulam*:

A palavra “Shalom” é uma palavra muito importante. Precisamos da ajuda do Eterno para que possamos ser agentes de PAZ entre o seu povo. No entanto, até que um milagre aconteça, todos devemos estar preparados para o que estas pessoas estão planejando contra nós. Não sejamos como em 1930 na Europa, quando estávamos em sono profundo e não acreditando no que nossos inimigos estavam nos prometendo. Pelo menos, vamos despertar em nós o espírito do Rei Davi e lutar contra este “gigante” no nome do Deus de Israel!

Imagens de Londres – muito mais que aterrorizantes...

Você pode imaginar uma demonstração cristã ou judaica contra o islamismo, acontecendo no centro de Bagdá? Veja as fotos abaixo e decida como você realmente se sente em relação ao futuro do mundo Ocidental.

Estas são fotos de muçulmanos em marcha pelas ruas de Londres durante sua recente “Demonstração da Religião da PAZ”.



"Assassinem os que insultam o Islamismo"; "A Europa pagará! A demolição está a caminho!";

"Os que insultam ao Islamismo devem ser decaptados!"

"A Europa é o câncer, o Islamismo é a cura"!


"O Islamismo dominará o mundo!"

"Liberdade: vá para o inferno!"

"A Europa pagará: Teu 11 de setembro está a caminho!"

"Estejam preparados para o verdadeiro Holocausto!"


Por que deveríamos nos preocupar com muçulmanos tão “pacíficos” como estes? Todos devem saber o que realmente planeja o Islamismo para o mundo. Divulgue esta mensagem para todos.

Quem tem ouvidos para ouvir OUÇA! As fotos falam por mil palavras!


*mensagem gentilmente cedida por M. Zandona de autoria do Rabino Messiânico Joseph Shulam, residente de Jerusalém.

PS: Convem deixar claro aqui que a intencao de divulgar esse acontecimento e despertar a igreja (nos) sobre o papel na Batalha Espiritual (Ef 6:12) que enfrentamos todos os dias. Portanto, e importantissimo que entendamos que somos uma geracao que denuncia o pecado, mas ama o pecador.

Shalom,

Ana Burle

TRABALHANDO PARA AGRADAR A DEUS

Trabalhando para agradar a Deus
Max Lucado

“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.” (Efésios 6:7)

E se todos trabalhassem com Deus em mente? Suponha que ninguém trabalhasse para satisfação própria ou preocupado apenas com custos e lucros, mas todos trabalhassem para agradar a Deus.

Muitos trabalhos cessariam imediatamente: tráfico de drogas, roubo, prostituição, boates e gerência de cassinos. Certas carreiras, por suas naturezas, não podem agradar a Deus. Elas cessariam.

Certos comportamentos também cessariam. Se eu estiver consertando um carro para Deus, não cobrarei demais de seus filhos. Se eu estiver pintando uma parede para Deus, você acha que eu usarei tinta diluída?

Imagine se todos trabalhassem para o Único. Todos os enfermeiros, atenciosos. Todos os oficiais, cuidadosos. Todos os professores universitários, compreensivos. Todos os vendedores, encantadores. Todos os professores, esperançosos. Todos os advogados, hábeis.

Impossível? Não totalmente. Tudo o que precisamos é de alguém que comece uma revolução mundial. Pode muito bem ser nós.



Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A NOSSA PROTECAO VEM DO SENHOR

Graça e Paz amados,

Hoje eu estava estudando um pouco sobre o Sucot, uma festa tradicional Judaica que acontece anualmente, que se iniciara amanha no dia 14/10.

Também conhecido como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitas visto que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do Outono. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém.

O Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos judeus no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período o povo judeu não tinha terra própria, eram nômades e vivam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias. Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus deixam as suas casas e se abrigam sob folhas e galhos ao ar livre, simbolizando a sucá. .

Ao estudar sobre o Sucot eu descubro que eles valorizam a tradição, a obediencia e uma grande reverencia as Leis do Tora (O livro Sagrado dos Judeus).

Agora o que mais me chamou a atenção e o fato que durante essa festa as famílias judaicas deixam as suas casas confortáveis para habitarem em sucá. A sucá deve ser erguida ao ar livre e deve ser constituída de palha ou folhagem, que possibilita ver-se o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes as quais não devem estar pregadas ao teto. Além desta passagem pelo deserto, a sucá também simboliza todos os judeus que moram na diáspora, ou seja, fora de Israel.

O objetivo que os Judeus tem em manter essa tradição é não se esquecerem de seu verdadeiro propósito na vida. Eles entendem que Deus, com a sua infinita sabedoria e bondade os faz deixar as suas casas confortáveis e seguras para, durante esses dias, habitarem numa frágil sucá por sete dias.

Isso faz com que eles reafirmem que confiam em Deus como proteção, pois a sucá nao e nenhuma fortaleza, nem ao menos fornecendo um telhado sólido sobre a cabeça. Lembrando-os também de que a vida nesta terra é apenas temporária.

Nesse mundo tão violento, onde os homens tem se trancado cada dia mais em suas próprias prisões domiciliares em troca de segurança, uma tradição como essa nos faz refletir: em quem realmente estamos confiando as nossas vidas?

Devemos nos render a Deus de todo o nosso coração e entendimento, permitindo que realmente ele seja o Senhor da nossa vida. O Salmista Davi já declarava: “Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” Sl 18:1 e 2

Desejo que possamos aprender a confiar mais no Senhor, que nossa vida seja próspera e frutífero para o crescimento do Reino de YAHVEH, que o nosso amor pelo REI dos reis e SENHOR dos senhores cresça mais e mais e que a nossa vida seja a manifestação constante da Pessoa bendita e gloriosa de nosso SENHOR JESUS CRISTO, para a glória e honra de Seu Nome.

Shalon Adhonai,

Ana Burle

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SABENDO APROVEITAR A PRESSAO

Sabendo aproveitar a pressão

Pr Jackson Antonio*

Hoje em dia é comum ouvir “não consigo lidar com a pressão”. A causa da “pressão” pode estar relacionada ao trabalho, à vida doméstica, a não ter dinheiro suficiente, ao que os outros esperam de nós, a ter muito o que fazer, etc.

Um conceito que achei muito útil é o de que possuímos “patrões interiores e exteriores”, ou seja, somos guiados principalmente por duas forças:

• As solicitações vindas de dentro – as necessidades do corpo, da mente e da alma.

• As solicitações vindas de fora – trabalho, ter dinheiro suficiente para pagar o aluguel, necessidades das crianças, exigências do companheiro ou companheira, etc.

O desequilíbrio frequente desses padrões causam a pressão em nossa rotina de vida.. Obedecemos demais ao patrão exterior e negligenciamos o interior. Isso nos causa problemas, como doenças e falta de energia. Definindo o termo : pressão é a grandeza dada pela intensidade da forca aplicada sobre uma superfície .

Me impressiono quando leio a afirmação feita por um irmão nosso chamado Jonh Knox, quando o mesmo fazia uma oração . A rainha Mary , da Inglaterra, disse certa vez: “ Não tenho medo do exército de toda Escócia; só temo a oração de John Knox”. Como John knox orava? Ele dizia: “Ó Deus, dá-me a Escócia ou eu morro!” . Por que ele orava dessa forma? Porque a pressão dentro dele era muito grande. Era além da sua capacidade; por isso, ele a derramava diante de Deus. A pressão dentro de John Knox o levava a fazer tal oração.

Você pode não compreender por que Moisés, em sua época, orou desta forma: “Agora, pois perdoa o seu pecado, senão, risca-me, peço-Te , do Teu livro que tens escrito” (Êx 32:32). A razão era que Moisés estava consciente de uma necessidade e, estava tão oprimidopor essa pressão , que preferia perecer se Deus não salvasse os filhos de Israel. Por isso Deus o ouviu.

O coração de Paulo sentia o mesmo: “Eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne” (Rm 9:3). Ele preferia não ser salvo se os filhos de Israel não fossem salvos também. Tal palavra não é mera adoração da boca para fora, tampouco uma mera explosão emocional. Ela advém de um profundo sentimento causado pela pressão da necessidade.

Alguém pode imitar as palavras da oração de outra pessoa, mas essa oração será ineficaz e sem utilidade porque não há a pressão. Quem irá orar dizendo que, se Deus não responder, ele não se levantará? Se alguém tem realmente esse sentimento, e essa palavra dentro de si, sua oração será ouvida. Você também pode orar com essas palavras, mas é essencial você sentir essa pressão dentro de você.

Deus tem ciência que nós podemos usar a pressão para uma busca-lo de forma melhor e mais intensa, nos tornando assim, poderosos em nossas orações. Entendo ser essa uma das razoes , que Ele permite, de vivermos situações tão extremas em diversas áreas da nossa vida. Nosso fracasso está em não saber como fazer uso da pressão, em não transformá-la em poder.

Concluo que devemos saber que todas as pressões têm um propósito. Entretanto, não devemos esperar até que a pressão se torne excessivamente insuportável antes de orar. Devemos aprender a orar sem pressão, como também com pressão. O desejo de Deus é que nos tornemos tão próximos dele, que nada possa tirar a nossa visão e nem as nossas metas. Oro para que você entenda essa palavra, use a pressão ao teu favor e verás que vale a pena confiar naquele que sabe ate aonde podemos chegar.

Pense nisso.

* Pr Jackson Antonio
Pastor Presidente do Ministerio Cathedral of Revival - Assembly of God em Londres.
www.avivamentoemlondres.com.br

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Agracecimentos..

Graca e Paz amados,

Quero agradecer a todos voces o apoio e o incentivo que tenho recebido com o desenvolvimento do Blog Sementes da Palavra.

Um agracedimento especial ao site www.avivamentoemlondres.com.br que tem aberto as portas atravez da postagem de alguns artigos do meu blog e divulgacao do meu trabalho!!

Fiquei feliz tambem ao ver a entrevista que fiz com Pra Fernandana Brum, na 8 Conferencia Adoracao & Adoradores, ser publicada em seu site oficial www.fernandabrum.com.br. Vale a pena conferir!!

Sei que estamos apenas comecando e sua participacao tem sido fundamental para continuar com esse projeto. Obrigada pelos testemunhos, pelas confirmacoes e todo carinho que tenho recebido de todos voces...

Que Deus continue nos capacitando e abrindo as portas, para que esse trabalho alcance a vida de todos nos com a mensagem da verdade, glorificando o Nome do Senhor.

Um grande abraco,

Shalon Adhonai,

Ana Burle

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Igreja e as igrejas - Watchman Nee

A igreja e as igrejas
Watchman Nee

A Palavra de Deus nos ensina que a Igreja é uma só. Por que então os apóstolos fundaram igrejas em cada lugar que visitaram? Se a Igreja é o Corpo de Cristo, Ela só pode ser uma. Assim, como podemos falar de igrejas?

O vocábulo igreja quer dizer os chamados para fora . Esse termo é usado duas vezes nos Evangelhos: uma vez em Mateus 16:18 e outra em 18:17. Além disso, achamos esse vocábulo freqüentemente em Atos e nas Epístolas. Nos Evangelhos o termo é usado pelo Senhor nas duas ocasiões, mas é empregado em sentido diferente em cada vez.

“Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa rocha edificarei a Minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). Que igreja é essa? Pedro confessara que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo, e o nosso Senhor declarou que edificaria a Sua Igreja sobre essa confissão, a de que, quanto à Sua Pessoa, Ele é o Filho de Deus, e, quanto à Sua obra, Ele é o Cristo de Deus. Essa Igreja compreende todos os salvos, sem referência a tempo ou a espaço, a saber, todos os que são redimidos no propósito de Deus por meio do sangue derramado do Senhor Jesus, e nasceram de novo mediante a operação do Seu Espírito. Essa é a Igreja universal, a Igreja de Deus, o Corpo de Cristo.

“E, se ele recusar ouvi-los, dize-o à igreja” (Mt 18:17). O vocábulo igreja é usado aqui num sentido bem diferente do de 16:18. A esfera da igreja a que se refere o termo aqui é claramente não tão abrangente como a esfera da Igreja mencionada na passagem anterior. Em 16:18, Igreja é a Igreja que não conhece tempo ou espaço, mas a igreja em 18:17 é obviamente limitada, tanto ao tempo como ao espaço, pois pode-se falar a ela. A Igreja mencionado no capítulo 16 inclui todos os filhos de Deus em todas as localidades, ao passo que a Igreja mencionada no capitulo 18 inclui somente os filhos de Deus que vivem em uma localidade; e é por ser limitada a um só lugar que é possível dizer aos crente que a compõe quais são as nossas dificuldades. É óbvio que a igreja aqui é local, e não universal, pois ninguém consegue falar de uma só vez a todos os filhos de Deus em todo o universo. Só é possível falar de uma só vez aos crentes que vivem num só lugar.

Temos claramente perante nós dois aspectos da Igreja: a Igreja e as igrejas, ou seja, a Igreja universal e as igrejas locais. A Igreja é invisível; as igrejas são visíveis. A Igreja não tem organização; as igrejas são organizadas. A igreja é espiritual; as igrejas são espirituais, contudo físicas. A Igreja é puramente um organismo; as igrejas são um organismo, contudo são ao mesmo tempo organizadas, fato esse comprovado por haver nelas presbíteros e diáconos.

Todas as dificuldades da Igreja surgem em conexão com as igrejas locais, e não com a Igreja universal. Esta é invisível e espiritual; logo, ultrapassa o limite humano, ao passo que aquelas são visíveis e organizadas; logo, são passiveis de ser tocadas por mãos humanas. A Igreja celestial é tão distante do mundo que é possível não ser afetada por ele, mas as igrejas terrenas são tão próximas a nós que, se surgem problemas nelas, nós os sentimos vividamente. A Igreja invisível não põe a prova a nossa obediência a Deus, mas as igrejas visíveis nos provam severamente, pondo nos frente a frente com questões no plano intensamente prático da vida terrena.


(Do livro: A Vida Cristã Normal da Igreja – Editora Árvore da Vida)

domingo, 5 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DE ORACAO PELA PAZ EM JERUSALEM

Graca e Paz amados!

Hoje e o dia mundial de oracao pela paz em Jerusalem.
Pode ser que voce ainda nao tenha se sensibilizado a esse respeito, porem creio que so o fato de estar lendo esse texto ja seja um despertar de Deus em sua vida para essa acao.

Nao perca essa oportuniade, esteja aonde estiver, direcione nesse momento o seu pensamento ao Senhor e ore, mesmo que seja uma simples oracao, pela Paz em Jerusalem!!

Reflita nesse salmo e nao deixe de assistir esse video!!


Salmo 122


1 - Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

2 - Os nossos pés estão parados dentro das tuas portas, ó Jerusalém!

3 - Jerusalém, que és edificada como uma cidade compacta,

4 - aonde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como testemunho para Israel, a fim de darem graças ao nome do Senhor.

5 - Pois ali estão postos os tronos de julgamento, os tronos da casa de Davi.

6 - Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

7 - Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

8 - Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti.

9 - Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.




Que Deus os abencoe grandemente,

Shalom Adhonai

Ana Burle

sábado, 4 de outubro de 2008

Ai, ai, ai... Não dá! - Murmuração

Oramos pedindo um trabalho, um curso na faculdade, uma roupa, um carro, uma casa, enfim, oramos pedindo milhares e milhares de coisas a Deus. Ele, como Pai que é, sempre nos responde e nos concede o que pedimos, claro que faz isso de acordo com Sua vontade.

Tudo bem. Após recebermos o nosso pedido, muitas vezes, nos esquecemos de agradecer a Deus por ter nos dado esse presente. Agora ainda vem o pior: começamos a murmurar em nosso trabalho, em nossa escola, em nosso lar; ou murmurar por que o carro deu problemas, por que a casa está com um vazamento de água e diversas outras situações que acontecem em nosso dia-a-dia.

Abaixo estão 7 passos que podem nos conduzir ao buraco espiritual:

1º - Foi feito um pedido a Deus.
2º - Deus em Seu infinito amor nos atendeu
3º - Tudo está indo bem e, muitas vezes, não nos lembramos de agradecer.
4º - Alguma coisa começa a dar errado
5º - Lembramos que Deus existe
6º - Começamos a murmurar por causa dos problemas
7º - As coisas começam a piorar

Bem, estão descritos alguns passos que podem levar a pessoa ao verdadeiro abismo espiritual. Esse buraco pode ser em qualquer área da sua vida: espiritual, financeira, física, intelectual ou familiar. Mas porque as coisas pioram? É porque você começa a ter uma mente fracassada, mas isso ainda não é o pior. Lembra-se que você havia pedido a Deus? Lembra-se que Ele preparou aquela “coisa” do jeito que você queria? Então, o que você acha que está fazendo ao murmurar?... ... “Meu Deus!!!!! Me perdoe!!!!!! Por favor!!!!!!” Esta deveria ser sua expressão agora, se é alguém que tem o hábito de murmurar.

Ao refletir, as palavras acima deverão vir à sua boca com grande facilidade e arrependimento em seu coração, pois ao murmurar você está dizendo que o que Deus fez para você está errado e não presta mais. Já imaginou o que é isto para Deus?

Quando murmuramos, seja lá pelo que for, estamos dizendo a Deus que Ele não foi capaz de fazer a coisa certa. Estamos dizendo a Deus que Ele errou. Estamos dizendo a Deus que estamos muito tristes, pois pedimos “algo” e Ele nos deu esse “algo” com defeito. Estamos chamando Deus de incapaz!! Isto é um absurdo meus amados e amadas, portanto vamos aprender a deixar de lado esse mau hábito que muitos têm e aprender a abençoar, mesmo que tudo pareça estar fugindo do controle. Tudo que temos, tudo que somos e tudo que podemos fazer é graças ao imenso amor e misericórdia do Senhor que nos mantém vivos e nos capacita para o dia-a-dia.

Não seja mais um murmurador, seja um abençoador!

Por: Breno Amaral PFG

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

OREM PELA PAZ EM JERUZALEM ( 01 a 10.10)

Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação (Rosh Hashanah e Yom Teruah). Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada a YAHVEH. Falou mais YAHVEH a Moshe, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação (Yom Kipur); tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada a YAHVEH. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o SENHOR vosso Deus” (Levítico 23. 24-28).

No Santo dos santos (Kódesh Hakodashiym), o sumo sacerdote entrava somente uma vez por ano, e não sem oferecer sacrifício de sangue por si e pelo povo (Hebreus 9. 7-15). Este dia era Yom Kipur, o dia da expiação do pecado, do perdão a toda a nação. Esse era um dia muito especial, quando YAHVEH escreveria no livro da vida os nomes dos filhos de Seu povo! Ainda hoje assim é a esperança e motivação de cada judeu.

Há dois anos, tive a oportunidade de estar em Jerusalém nessa data, e era um mover de milhares de pessoas correndo ao kótel (muro ocidental onde oram os judeus) para orar – em qualquer horário. Estive no kótel às 3.00h da manhã do nono dia de Tishrei (dia que antecedia a Yom Kipur), e vi milhares de pessoas orando ao DEUS de Israel, clamando a HaShem por perdão, libertação, para que o Eterno gravasse seus nomes, por mais um ano, no livro da vida. Eram famílias inteiras, escolas com seus professores e alunos juntos, jovens de várias regiões de Israel, líderes religiosos e seus alunos das yeshivot. Naquele momento, entendi o que significa 2 Crônicas 7. 14, pelo agrupamento e o povo buscando, em uníssono, através de suas rezas, a face de YAHVEH, o DEUS de Israel!

Ainda que Yom Kipur já tenha chegado para aqueles que crêem na redenção plena por meio do Filho de YAHVEH, YEHOSHUA/YESHUA HaMASHIACH (Hebreus 6. 17-20Por isso, querendo YAHVEH mostrar mais abundantemente a imutabilidade do Seu conselho aos herdeiros da promessa, Se interpôs com juramento; para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que YAHVEH minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu, onde YEHOSHUA, nosso Precursor, entrou por nós, feito eternamente Sumo Sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque”), ela ainda está encoberta aos nossos irmãos mais velhos, o povo de Israel, a quem YAH não desprezou, mas tem propósito tremendo de resgate e reenxertia. Por ser esse um tempo de tempo de contrição e quebrantamento para o povo judeu, em que as pessoas estão mais sensíveis e suscetíveis, oremos, por amor do nosso SENHOR e Supremo Sacerdote, para que seja derramado sobre eles arrependimento tal, tristeza profunda causada por Ruach HaKódesh, o Espírito Santo. Seja derramado sobre eles o espírito de graça e de súplicas; que venha o arrependimento genuíno e o reconhecimento dAquele a Quem traspassaram, o Messias de Israel, O mesmo a Quem adoramos e servimos (Zacarias 12. 10). Seja um tempo de grande colheita no meio do povo judeu, para a glória do Nome de YAHVEH, EL Elyon!

Motivos de oração:

- 01.10 – ore para que o SENHOR abra as portas de evangelização aos druzos e que YAH desperte e levante homens segundo o Seu coração para irem até eles e servirem-nos;

- 02.10 – ore para que o Corpo de YEHOSHUA que se reúne em Jerusalém seja uma lâmpada, como aquela que brilhava no tabernáculo, continuamente (Êxodo 27. 20,21);

- 03.10 – ore para que YAHVEH desperte o coração dos beduínos para que tornem suas faces para a obra redentiva e salvífica de YEHOSHUA (Atos 11. 21);

- 04.10 – medite no Salmo 92 – um salmo para o shabat;

- 05.10 (convocação mundial de oração pela paz de Jerusalém) – ore para que Israel não seja enganada ou não se deixe enganar pela assinatura de outro falso tratado de paz. Que Israel volte, em clamor, temor e arrependimento, ao SANTO de Israel, deu DEUS e SENHOR, para que dependa dELE e O escute e O obedeça, como fizeram os patriarcas Avraham, Itschaq, Yaacov, Moshe, David (Josué 9);

- 06.10 – ore por ‘pescadores’ que ajudem no tempo de prevenção (Zacarias 2. 7) e preparem-se para o tempo de calamidade;

- 07.10 – proclame Salmo 99. 2 sobre todos os locais onde os beduínos vivem: “ELE é exaltado acima de todos os povos”. Proclame o Salmo 145. 17-21 sobre todos os povos, especialmente o judeu: “Justo é o SENHOR em todos os Seus caminhos, e Santo em todas as Suas obras. Perto está o SENHOR de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. ELE cumprirá o desejo dos que O temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. YAHVEH guarda a todos os que O amam; mas todos os ímpios serão destruídos. A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o Seu Santo Nome pelos séculos dos séculos e para sempre”.

-

- 08.10 (Erev Yom Kipur – véspera de Yom Kipur) – proclame que Jerusalém será erguida e manter-se-á em seu lugar mesmo (Zacarias 14. 10);

- 09.10 (Yom Kipur) – ore pela plena restauração do amor genuíno e da real adoração em preparação ao retorno do MASHIACH (Salmo 96. 7-13; Apocalipse 3. 14-22);

- 10.10 – proclame às filhas de Jerusalém: “...não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira” (Cantares de Salomão 8. 4).

Que esse princípio de ano, celebração da fundação da humanidade e sinal de um novo começo, nova esperança (de que seus nomes sejam escritos no livro da vida) sejam revigorados e concretizados com o encontro deles com Aquele Único e Verdadeiro que os pode livrar, com a Esperança de Israel - “Ó Esperança de Israel, e Redentor nosso no tempo da angústia, por que serias como um estrangeiro na terra e como o viandante que se retira a passar a noite? Por que serias como homem surpreendido, como poderoso que não pode livrar? Mas TU estás no meio de nós, ó YAHVEH ADONAI, e nós somos chamados pelo Teu Nome; não nos desampares” (Jeremias 14. 8,9).

Sejam os céus abertos e YAHVEH desça nesses dias para contemplar o Seu povo que LHE adora e LHE serve, e vive para a glória do Seu Nome, porque ELE vive e reine pelos séculos e séculos e séculos!

Shalom e l’Shanah Tovah Umetuká.

B’ahavat YEHOSHUA HaMASHIACH,

marciah malkah

Fonte: Yehoshua@usp.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ENTREVISTA COM PR MASSAO SUGUIHARA

ENTREVISTA COM O PR MASSAO SUGUIHARA

Pr Massao Suguihara e Líder do Ministério Adoração&Adoradores, Pastor da Igreja Evangélica Holiness de Pompéia, situada no Município de Pompéia, no interior do Estado de São Paulo. Tem desenvolvido vários trabalhos na área da adoração e impactado uma geração não só no Brasil mas também em vários países do mundo. Em meio a correria da 8 Conferencia Internacional do A&A in London, com uma simpatia exemplar e um coração sincero o Pr Massao parou por uns instantes para falar um pouco da historia do A&A, suas dificuldades, suas conquistas e seus futuros projetos.

Ø Sementes da Palavra: Pr Massao, como surgiu o Ministério Adoração&Adoradores?

PR MASSAO: Tudo começou em uma reunião com a liderança da minha igreja em uma segunda feira. Naquela época eu tinha acabado de gravar o meu primeiro cd e começou a surgir vários convites para ministrar. Para minha surpresa a liderança da igreja não me autorizou a aceitar a nenhum dos convites. Voltei para casa frustrado, me sentindo muito mal. Assim que cheguei em casa, fui para o meu quarto orar a Deus e o Espírito Santo começou a Ministrar em meu coração que havia um propósito com o que estava acontecendo. Deus começou a ministrar em meu coração que através daquela negação Ele estaria fazendo algo muito grande e diferente com o meu ministério. Eu comecei a orar a Deus para que Ele me revelasse qual propósito seria esse, para que eu pudesse entender a Sua direção para a minha vida. Foi quando Deus falou: “Massao, hoje em dia muitos lideres estão gravando seus cds e a maior intenção e de ficarem conhecidos, famosos. O que Eu quero e que você faca o caminho inverso. No lugar de aparecer, você desapareça. Não quero que você tenha no coração o desejo de ficar conhecido mas sim que Eu fique conhecido. Foi difícil para mim naquele momento entender essa direção, e eu continuei pedindo a Deus que confirmasse para mim de uma outra forma. Foi então que no sábado seguinte, eu estava em uma reunião de estudos com o ministério de Louvor da minha igreja que Deus falou fortemente ao meu coração, de forma muito clara através daquela palavra que realmente eu não deveria aceitar durante um ano nenhum convite para sair da minha igreja. Por causa disso, aconteceu que depois de um ano o Mike Coleman, presidente da Integrity Music, veio aqui no Brasil. Após ser convidado a participar de alguma reuniões com ele e por varias razoes eu acabei ficando responsável de organizar uma conferencia la no Brasil que demos o nome de Adoração&Adoradores.

Ø Sementes da Palavra: O ministério A&A desenvolve um trabalho não só no Brasil como também no exterior. Como vocês desenvolvem esses projetos?

PR MASSAO: Na verdade a nossa visão e contribuir com o corpo de Cristo através das artes, da musica, da adoração para a edificação e o evangelismo. Então nos temos realmente tentado ajudar as igrejas a desenvolverem esses trabalhos. E eu nunca imaginei que através desses trabalhos nós iríamos desenvolver uma grande obra missionaria. Deus começou a abrir portas para que através dos adoradores nos pudéssemos trazer a unidade, quebrantamento, um despertar, para aquelas pessoas que estão fora do Brasil. Um verdadeiro despertar para a obra missionaria. Então pra mim tem sido um privilegio muito grande eu poder contribuir com o corpo de Cristo nas nações. Essa tem sido a visão que Deus tem colocado em nosso coração. A nossa vontade, se Deus permitir e estar visitando os cinco continentes. Entendemos que a adoração é um nível mais alto de batalha espiritual e e interessante que com o ministério da adoração conseguimos trazer a unidade e a presença de Deus. Com isso as coisas começam a acontecer , vem cura, libertação, renovação e muito mais.

Ø Sementes da Palavra: Quando executamos um projeto, mesmo sendo com a direção de Deus, geralmente encontramos algumas dificuldades pelo caminho. Quais são as maiores dificuldades que o A&A tem enfrentado e como vocês as superam?

PR MASSAO: Existem basicamente duas dificuldade que tem acontecido no desenvolvimento desse ministério. Uma é o de achar pessoas certas para trabalhar junto. Tenho trabalhado com varias pessoas, mas temos tido dificuldade. Isso acontece porque os nossos últimos eventos tem dado prejuízo, nos não temos condições de manter uma equipe muito boa com isso. A outra dificuldade é a parte financeira mesmo. Eu não tenho o costume de pedir dinheiro, de ficar levantando oferta. Alguns me falam para levantar oferta, mas eu penso que o pessoa já pagou a inscrição e que Deus vai dar um jeito. Com a queda da venda de CDs nos estamos passando por uma das piores crises financeiras no ministério, mas eu vejo nisso tudo Deus trabalhando em nosso coração e em nome de Jesus o “Mamom” nunca vai ter influencia dentro do nosso ministério. Por onde temos passado, não pedimos oferta, não exigimos nada, eu vou mesmo para servir. Mas graças a Deus o Senhor tem nos avivado.

Ø Sementes da Palavra: Pr Massao, como tem sido pra a experiência do A&A aqui em Londres?

PR MASSAO: Olha, pra mim tem sido um motivo de muita alegria ver que Deus esta rompendo a barreira da falta de unidade que existia aqui entre os pastores aqui em Londres. O que eu tenho visto e Deus trazendo essa união , restaurando a unidade. Eu tenho visto pastores pedindo perdão um para o outro. Tem algo no Reino de Deus acontecendo e quero crer que Deus vai usar muito o povo brasileiro para algo muito grande aqui na Inglaterra.

Ø Sementes da Palavra: Quais são os novos projetos do Ministério A&A?

PR MASSAO: Em termos de gravação eu gostaria de gravar um CD lançando novas gerações. Um CD pegando lideres aqui da Europa, para abençoar aqui também. Gostaria de gravar um CD de adoração bossa nova e MPB. Tem também um projeto de gravar um CD/DVD com o titulo: Nossa Igreja, Nossa Historia e Nossa Adoração, juntando Asaph, Adhemar de Campos, Bene, Nelson Romilca, pessoas que influenciaram a nossa adoração para os mais novos entenderem o preço que eles pagaram e registrar essa historia. Eu também estou me envolvendo em um ministério que se chama “Transformation”. São vídeos onde eles gravaram transformações de comunidade no mundo todo e provavelmente vamos trabalhar junto com eles, talvez só terá um projeto de transformação dentro do Brasil, trazendo a unidade da adoração que leve transformação na sociedade, na politica, na economia nas cidades. E por ultimo eu estou em parceria com um ministério que se chama “Growing Leaders” que e treinamento de jovens. Quero fazer um evento catalistico que impacte os jovens e depois vamos treinar esses jovens. Eu tenho o desejo de fazer aqui na Europa um evento como esse para impactar os jovens. Eu sou descendente de japonês vivendo no Brasil, sou a segunda geração, Deus esta podendo usar a minha vida la e eu creio que a segunda geração aqui na Europa vai poder impactar muito mais do que os seus pais que chegaram aqui, como eu la no Brasil. Então eu quero desafiar os jovens, impactar, porque eles vão fazer a diferença em todas as nações da Europa.

Ø Sementes da Palavra: Que lindos esses projetos Pr, creio que são do coração de Deus. O sr pode encerrar essa entrevista deixando uma palavra para todos nos?

PR MASSAO: O que eu posso dizer e que talvez o maior desafio hoje como Cristão e ouvir a voz de Deus, gastar tempo na presença do Senhor, e conhecer mais a Deus e viver comprometido com o Reino de Deus. A palavra que eu mais vejo os pastores dizendo e que hoje há uma falta muito grande de compromisso com Deus. Creio que a Igreja precisa passar por uma experiência profunda com Deus, tal ponto que realmente Jesus Cristo será o Senhor da vida deles e todos vamos estar completamente, totalmente rendidos a Deus e vão servir de todo o coração.

FIM

A&A - O marco de Deus na sua igreja em Londres

Adoração & Adoradores

Terça-feira 30.09.2008

Hoje foi o ultimo dia da 8 conferencia Adoração & Adoradores in London. E não tenho duvida em registrar que Deus marcou um novo tempo para a Sua Igreja aqui na Inglaterra. Grande barreiras no mundo espiritual foram quebradas através do quebrantamento e do arrependimento que o Espírito Santo trouxe em nós. Foram dias de correção, ensinamento e de despertar para a responsabilidade que temos como Igreja de Cristo aqui nessa terra.

O dia começou com lindos louvores e ministração da palestra pelo Pr Gerson Ortega, onde falou sobre o Louvor e a Adoração. Muitos estão desejando estar acima de Deus, o perigo da fama, de fazer o púlpito de palco. Como tem sido a nossa adoração? O que estamos cantando? A igreja precisa ter mais temor a Deus em fazer a Sua obra.

Em seguida o Pr Massao trouxe uma palavra para os pastores e lideres. Uma palavra de exortação sobre o cuidado com o coração (Sl 24: 4). Um dos grandes problemas que a igreja tem enfrentado nesses dias e com a própria liderança. Qual tem sido a motivação dos lideres da nossa igreja? Estamos sendo sinceros em nossas ministrações ou são apresentações , repetições? Hoje em dia muitos pregam bem, cantam bem, mas e o coração? Como igreja não podemos menosprezar essa realidade, precisamos reconhecer os nossos erros, nos humilhar diante do Senhor e nos reposicionar como verdadeiros adoradores e filhos de Deus.

Na parte da tarde tivemos um momento de adoração com a Nivea Soares que ministrou em seguida uma palavra através do Salmo 24. Foi tremendo, como estávamos precisando desse tratamento de Deus. De forma silenciosa e despercebida a igreja do Senhor vai se contaminando com o mundo, esfriando e acostumando com o pecado. Ah Senhor, se não fosse a Sua misericordia... Mas o Senhor cuida de nós e com o seu amor nos corrige, quebranta e envia o Seu refrigerio, promove a Sua mudança em nosso meio. Há esperança para nós, aleluia!!! Em Cristo somos mais que vencedores!!

Durante a noite, em Hammersmith Town Hall, um momento muito especial. Durante o louvor, que teve a participação de todos os ministros presentes na conferencia, houve um mover especial do Espirito de Deus que nos levou ao arrependimento sobre a forma como estamos tratando esse pais (Inglaterra). A realidade e que estamos aqui na maioria das vezes somente com a intenção de explorar as riquezas materiais dessa terra, existe a falta de amor pelo povo inglês, vivemos na maioria das vezes isolados e calados sobre as boas novas do Evangelho. Alguns ingleses que estavam presentes foram chamados ate o altar, onde liberou o perdão representando o seu povo e declarou que as portas da Inglaterra estão abertas ao povo brasileiro. Eles declararam que nós temos muito o que aprender uns com os outros e que juntos podemos livrar essa nação da frieza espiritual que vem reinando ao longo desses últimos anos, que somos bem vindos entre eles. Aleluia!!

Outro momento histórico para a igreja de língua portuguesa aqui da Inglaterra foi quando o Pr Massao chamou a frente todos os pastores e suas esposas a frente e ministrou com muito amor uma palavra sobre a importância da unidade da igreja ganhar essa terra para Jesus. Em seguida, os pastores tivera a oportunidade de pedir perdão e se perdoarem, permitindo um momento maravilhoso de comunhão entre a liderança da Igreja de Cristo. Gloria a Deus!!

Como Deus sempre nos surpreende, após esse maravilhoso momento de comunhão entre os nossos pastores, todos os integrantes do ministério Adoração & Adoradores lavaram os pés dos pastores e esposas ali presentes. Um ato de humildade dos ministros e de demonstração de honra aos homens de Deus que muitas vezes sao humilhados, caluniados e que sofrem em silencio a dor perseguição igreja, da obra de Deus. Também receberam a honra de terem os seus pés lavados o Pr Massao Suguihara e o Pr Gerson Ortega, pelo maravilhoso ministério de reconciliação, da unidade e da adoração que Deus tem confiado a eles.

Amados, e maravilhoso contemplar tamanha riqueza do mover do Espírito do Senhor durante todos esses dias que decorreram a 8 Conferencia Adoração & Adoradores. Foi muito mais do que um evento, um encontro ou uma reunião, foi um momento de tratamento de Deus com a Sua Igreja aqui em Londres representando a Inglaterra. Tenho certeza que nunca mais seremos os mesmos. O impacto sobre as nossas vidas apenas estão se iniciando durante esses dias, muito mais ainda estar por vir.

Que o Senhor continue levantando homens e mulheres de Deus dispostos a sair e a falar em teu Nome, a serem verdadeiros profetas falando não aquilo que gostariamos de ouvir, mas o que precisamos ouvir. Tenho certeza que nesse solo inglês pisaram verdadeiros profetas de Deus durante essa conferencia.

Vamos orar por eles, vamos interceder pela vida deles, pelas suas famílias, pela nossa igreja.

Que o Senhor encontre agora em nós multiplicadores dessa semente lançada, apresentando antes de tudo mãos limpas e coração puro para fazer a sua obra.

Que Deus os abençoe,

Shalom Adhonai

Ana Burle