quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ENTREVISTA COM PR MASSAO SUGUIHARA

ENTREVISTA COM O PR MASSAO SUGUIHARA

Pr Massao Suguihara e Líder do Ministério Adoração&Adoradores, Pastor da Igreja Evangélica Holiness de Pompéia, situada no Município de Pompéia, no interior do Estado de São Paulo. Tem desenvolvido vários trabalhos na área da adoração e impactado uma geração não só no Brasil mas também em vários países do mundo. Em meio a correria da 8 Conferencia Internacional do A&A in London, com uma simpatia exemplar e um coração sincero o Pr Massao parou por uns instantes para falar um pouco da historia do A&A, suas dificuldades, suas conquistas e seus futuros projetos.

Ø Sementes da Palavra: Pr Massao, como surgiu o Ministério Adoração&Adoradores?

PR MASSAO: Tudo começou em uma reunião com a liderança da minha igreja em uma segunda feira. Naquela época eu tinha acabado de gravar o meu primeiro cd e começou a surgir vários convites para ministrar. Para minha surpresa a liderança da igreja não me autorizou a aceitar a nenhum dos convites. Voltei para casa frustrado, me sentindo muito mal. Assim que cheguei em casa, fui para o meu quarto orar a Deus e o Espírito Santo começou a Ministrar em meu coração que havia um propósito com o que estava acontecendo. Deus começou a ministrar em meu coração que através daquela negação Ele estaria fazendo algo muito grande e diferente com o meu ministério. Eu comecei a orar a Deus para que Ele me revelasse qual propósito seria esse, para que eu pudesse entender a Sua direção para a minha vida. Foi quando Deus falou: “Massao, hoje em dia muitos lideres estão gravando seus cds e a maior intenção e de ficarem conhecidos, famosos. O que Eu quero e que você faca o caminho inverso. No lugar de aparecer, você desapareça. Não quero que você tenha no coração o desejo de ficar conhecido mas sim que Eu fique conhecido. Foi difícil para mim naquele momento entender essa direção, e eu continuei pedindo a Deus que confirmasse para mim de uma outra forma. Foi então que no sábado seguinte, eu estava em uma reunião de estudos com o ministério de Louvor da minha igreja que Deus falou fortemente ao meu coração, de forma muito clara através daquela palavra que realmente eu não deveria aceitar durante um ano nenhum convite para sair da minha igreja. Por causa disso, aconteceu que depois de um ano o Mike Coleman, presidente da Integrity Music, veio aqui no Brasil. Após ser convidado a participar de alguma reuniões com ele e por varias razoes eu acabei ficando responsável de organizar uma conferencia la no Brasil que demos o nome de Adoração&Adoradores.

Ø Sementes da Palavra: O ministério A&A desenvolve um trabalho não só no Brasil como também no exterior. Como vocês desenvolvem esses projetos?

PR MASSAO: Na verdade a nossa visão e contribuir com o corpo de Cristo através das artes, da musica, da adoração para a edificação e o evangelismo. Então nos temos realmente tentado ajudar as igrejas a desenvolverem esses trabalhos. E eu nunca imaginei que através desses trabalhos nós iríamos desenvolver uma grande obra missionaria. Deus começou a abrir portas para que através dos adoradores nos pudéssemos trazer a unidade, quebrantamento, um despertar, para aquelas pessoas que estão fora do Brasil. Um verdadeiro despertar para a obra missionaria. Então pra mim tem sido um privilegio muito grande eu poder contribuir com o corpo de Cristo nas nações. Essa tem sido a visão que Deus tem colocado em nosso coração. A nossa vontade, se Deus permitir e estar visitando os cinco continentes. Entendemos que a adoração é um nível mais alto de batalha espiritual e e interessante que com o ministério da adoração conseguimos trazer a unidade e a presença de Deus. Com isso as coisas começam a acontecer , vem cura, libertação, renovação e muito mais.

Ø Sementes da Palavra: Quando executamos um projeto, mesmo sendo com a direção de Deus, geralmente encontramos algumas dificuldades pelo caminho. Quais são as maiores dificuldades que o A&A tem enfrentado e como vocês as superam?

PR MASSAO: Existem basicamente duas dificuldade que tem acontecido no desenvolvimento desse ministério. Uma é o de achar pessoas certas para trabalhar junto. Tenho trabalhado com varias pessoas, mas temos tido dificuldade. Isso acontece porque os nossos últimos eventos tem dado prejuízo, nos não temos condições de manter uma equipe muito boa com isso. A outra dificuldade é a parte financeira mesmo. Eu não tenho o costume de pedir dinheiro, de ficar levantando oferta. Alguns me falam para levantar oferta, mas eu penso que o pessoa já pagou a inscrição e que Deus vai dar um jeito. Com a queda da venda de CDs nos estamos passando por uma das piores crises financeiras no ministério, mas eu vejo nisso tudo Deus trabalhando em nosso coração e em nome de Jesus o “Mamom” nunca vai ter influencia dentro do nosso ministério. Por onde temos passado, não pedimos oferta, não exigimos nada, eu vou mesmo para servir. Mas graças a Deus o Senhor tem nos avivado.

Ø Sementes da Palavra: Pr Massao, como tem sido pra a experiência do A&A aqui em Londres?

PR MASSAO: Olha, pra mim tem sido um motivo de muita alegria ver que Deus esta rompendo a barreira da falta de unidade que existia aqui entre os pastores aqui em Londres. O que eu tenho visto e Deus trazendo essa união , restaurando a unidade. Eu tenho visto pastores pedindo perdão um para o outro. Tem algo no Reino de Deus acontecendo e quero crer que Deus vai usar muito o povo brasileiro para algo muito grande aqui na Inglaterra.

Ø Sementes da Palavra: Quais são os novos projetos do Ministério A&A?

PR MASSAO: Em termos de gravação eu gostaria de gravar um CD lançando novas gerações. Um CD pegando lideres aqui da Europa, para abençoar aqui também. Gostaria de gravar um CD de adoração bossa nova e MPB. Tem também um projeto de gravar um CD/DVD com o titulo: Nossa Igreja, Nossa Historia e Nossa Adoração, juntando Asaph, Adhemar de Campos, Bene, Nelson Romilca, pessoas que influenciaram a nossa adoração para os mais novos entenderem o preço que eles pagaram e registrar essa historia. Eu também estou me envolvendo em um ministério que se chama “Transformation”. São vídeos onde eles gravaram transformações de comunidade no mundo todo e provavelmente vamos trabalhar junto com eles, talvez só terá um projeto de transformação dentro do Brasil, trazendo a unidade da adoração que leve transformação na sociedade, na politica, na economia nas cidades. E por ultimo eu estou em parceria com um ministério que se chama “Growing Leaders” que e treinamento de jovens. Quero fazer um evento catalistico que impacte os jovens e depois vamos treinar esses jovens. Eu tenho o desejo de fazer aqui na Europa um evento como esse para impactar os jovens. Eu sou descendente de japonês vivendo no Brasil, sou a segunda geração, Deus esta podendo usar a minha vida la e eu creio que a segunda geração aqui na Europa vai poder impactar muito mais do que os seus pais que chegaram aqui, como eu la no Brasil. Então eu quero desafiar os jovens, impactar, porque eles vão fazer a diferença em todas as nações da Europa.

Ø Sementes da Palavra: Que lindos esses projetos Pr, creio que são do coração de Deus. O sr pode encerrar essa entrevista deixando uma palavra para todos nos?

PR MASSAO: O que eu posso dizer e que talvez o maior desafio hoje como Cristão e ouvir a voz de Deus, gastar tempo na presença do Senhor, e conhecer mais a Deus e viver comprometido com o Reino de Deus. A palavra que eu mais vejo os pastores dizendo e que hoje há uma falta muito grande de compromisso com Deus. Creio que a Igreja precisa passar por uma experiência profunda com Deus, tal ponto que realmente Jesus Cristo será o Senhor da vida deles e todos vamos estar completamente, totalmente rendidos a Deus e vão servir de todo o coração.

FIM

Um comentário:

Unknown disse...

UMA BENCAO O PR MASSAO..
PARABENSSS A ENTREVISTA ESTA MUITO BOA...
DEUS ABENCOE ESSE MINISTERIO...