Oramos pedindo um trabalho, um curso na faculdade, uma roupa, um carro, uma casa, enfim, oramos pedindo milhares e milhares de coisas a Deus. Ele, como Pai que é, sempre nos responde e nos concede o que pedimos, claro que faz isso de acordo com Sua vontade.
Tudo bem. Após recebermos o nosso pedido, muitas vezes, nos esquecemos de agradecer a Deus por ter nos dado esse presente. Agora ainda vem o pior: começamos a murmurar em nosso trabalho, em nossa escola, em nosso lar; ou murmurar por que o carro deu problemas, por que a casa está com um vazamento de água e diversas outras situações que acontecem em nosso dia-a-dia.
Abaixo estão 7 passos que podem nos conduzir ao buraco espiritual:
1º - Foi feito um pedido a Deus.
2º - Deus em Seu infinito amor nos atendeu
3º - Tudo está indo bem e, muitas vezes, não nos lembramos de agradecer.
4º - Alguma coisa começa a dar errado
5º - Lembramos que Deus existe
6º - Começamos a murmurar por causa dos problemas
7º - As coisas começam a piorar
Bem, estão descritos alguns passos que podem levar a pessoa ao verdadeiro abismo espiritual. Esse buraco pode ser em qualquer área da sua vida: espiritual, financeira, física, intelectual ou familiar. Mas porque as coisas pioram? É porque você começa a ter uma mente fracassada, mas isso ainda não é o pior. Lembra-se que você havia pedido a Deus? Lembra-se que Ele preparou aquela “coisa” do jeito que você queria? Então, o que você acha que está fazendo ao murmurar?... ... “Meu Deus!!!!! Me perdoe!!!!!! Por favor!!!!!!” Esta deveria ser sua expressão agora, se é alguém que tem o hábito de murmurar.
Ao refletir, as palavras acima deverão vir à sua boca com grande facilidade e arrependimento em seu coração, pois ao murmurar você está dizendo que o que Deus fez para você está errado e não presta mais. Já imaginou o que é isto para Deus?
Quando murmuramos, seja lá pelo que for, estamos dizendo a Deus que Ele não foi capaz de fazer a coisa certa. Estamos dizendo a Deus que Ele errou. Estamos dizendo a Deus que estamos muito tristes, pois pedimos “algo” e Ele nos deu esse “algo” com defeito. Estamos chamando Deus de incapaz!! Isto é um absurdo meus amados e amadas, portanto vamos aprender a deixar de lado esse mau hábito que muitos têm e aprender a abençoar, mesmo que tudo pareça estar fugindo do controle. Tudo que temos, tudo que somos e tudo que podemos fazer é graças ao imenso amor e misericórdia do Senhor que nos mantém vivos e nos capacita para o dia-a-dia.
Não seja mais um murmurador, seja um abençoador!
Por: Breno Amaral PFG
Nenhum comentário:
Postar um comentário