sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SABENDO APROVEITAR A PRESSAO

Sabendo aproveitar a pressão

Pr Jackson Antonio*

Hoje em dia é comum ouvir “não consigo lidar com a pressão”. A causa da “pressão” pode estar relacionada ao trabalho, à vida doméstica, a não ter dinheiro suficiente, ao que os outros esperam de nós, a ter muito o que fazer, etc.

Um conceito que achei muito útil é o de que possuímos “patrões interiores e exteriores”, ou seja, somos guiados principalmente por duas forças:

• As solicitações vindas de dentro – as necessidades do corpo, da mente e da alma.

• As solicitações vindas de fora – trabalho, ter dinheiro suficiente para pagar o aluguel, necessidades das crianças, exigências do companheiro ou companheira, etc.

O desequilíbrio frequente desses padrões causam a pressão em nossa rotina de vida.. Obedecemos demais ao patrão exterior e negligenciamos o interior. Isso nos causa problemas, como doenças e falta de energia. Definindo o termo : pressão é a grandeza dada pela intensidade da forca aplicada sobre uma superfície .

Me impressiono quando leio a afirmação feita por um irmão nosso chamado Jonh Knox, quando o mesmo fazia uma oração . A rainha Mary , da Inglaterra, disse certa vez: “ Não tenho medo do exército de toda Escócia; só temo a oração de John Knox”. Como John knox orava? Ele dizia: “Ó Deus, dá-me a Escócia ou eu morro!” . Por que ele orava dessa forma? Porque a pressão dentro dele era muito grande. Era além da sua capacidade; por isso, ele a derramava diante de Deus. A pressão dentro de John Knox o levava a fazer tal oração.

Você pode não compreender por que Moisés, em sua época, orou desta forma: “Agora, pois perdoa o seu pecado, senão, risca-me, peço-Te , do Teu livro que tens escrito” (Êx 32:32). A razão era que Moisés estava consciente de uma necessidade e, estava tão oprimidopor essa pressão , que preferia perecer se Deus não salvasse os filhos de Israel. Por isso Deus o ouviu.

O coração de Paulo sentia o mesmo: “Eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne” (Rm 9:3). Ele preferia não ser salvo se os filhos de Israel não fossem salvos também. Tal palavra não é mera adoração da boca para fora, tampouco uma mera explosão emocional. Ela advém de um profundo sentimento causado pela pressão da necessidade.

Alguém pode imitar as palavras da oração de outra pessoa, mas essa oração será ineficaz e sem utilidade porque não há a pressão. Quem irá orar dizendo que, se Deus não responder, ele não se levantará? Se alguém tem realmente esse sentimento, e essa palavra dentro de si, sua oração será ouvida. Você também pode orar com essas palavras, mas é essencial você sentir essa pressão dentro de você.

Deus tem ciência que nós podemos usar a pressão para uma busca-lo de forma melhor e mais intensa, nos tornando assim, poderosos em nossas orações. Entendo ser essa uma das razoes , que Ele permite, de vivermos situações tão extremas em diversas áreas da nossa vida. Nosso fracasso está em não saber como fazer uso da pressão, em não transformá-la em poder.

Concluo que devemos saber que todas as pressões têm um propósito. Entretanto, não devemos esperar até que a pressão se torne excessivamente insuportável antes de orar. Devemos aprender a orar sem pressão, como também com pressão. O desejo de Deus é que nos tornemos tão próximos dele, que nada possa tirar a nossa visão e nem as nossas metas. Oro para que você entenda essa palavra, use a pressão ao teu favor e verás que vale a pena confiar naquele que sabe ate aonde podemos chegar.

Pense nisso.

* Pr Jackson Antonio
Pastor Presidente do Ministerio Cathedral of Revival - Assembly of God em Londres.
www.avivamentoemlondres.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

oi adorei !!! faço parte do grupo da ube tudo bem ? me add no msn para conversarmos é paty.alexandrino@live.com

marcia disse...

paz do senhor !!!
gostei destas palavras era aque eu estava procurando.............
realmente preciso colocar mais minha forca interio nas minhas oracoes.........
assim terei mais forca pra lugar neste lugar....
beijos e irei acompanhar este blog por muito tempo........
muito obrigada

fernandaipa disse...

Parabéns Ana, o Blog é uma ferramenta na obra de Deus, e é muito edificante.
Um beijo, minha irmã em Cristo (e cunhada).

Amo você!

Unknown disse...

Oi Ana!
Que bom q vc me "enviou" pra cá...
Imagina o tamanho da pressão: tempo de eleição...instabilidade profissional de novo!!!
Busco outras alternativas: vou ser professora!... mas parece tão distante...
Vou orar para que não seja!!!
Para que eu consiga neste momento de pressões me firmar como profissional LIBERALque devo ser!
Parabéns pelo blog Amiga!
Fico muito orgulhosa de vc!!!
Muito mesmo.
Com amor,
Sabrininha